GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de maio de 2022

SANTA CRUZ - INCOMPETÊNCIA TOTAL

Pesadelo nacional: nos últimos 21 jogos pelo Brasileirão, Santa Cruz conquistou só duas vitórias

Com retrospecto ruim, Leston Júnior balança no cargo coral (Foto: Rafael Melo/SCFC)




Considerando os jogos pela Série C de 2021 e D de 2022, o time conquistou apenas 20% dos pontos disputados. Além disso, não vence há sete jogos


O mau momento do Santa Cruz se arrasta desde o fim da Série C de 2020, quando foi eliminado no quadrangular do acesso à Segundona após ótima campanha na primeira fase do torneio. Desconsiderando os jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste, foram, desde então, 21 embates pelo Brasileirão: sete empates, 12 derrotas e somente duas vitórias. Retrospecto de 20% na Série C de 2021 e na Série D de 2022.

Levando em conta todos os clubes que estão na disputa da Série D deste ano, o Santa Cruz possui pontuação maior do que cinco clubes: URT-MG, Ação-MT, Globo-RN, Tuna Luso-PA e Humaitá-AC. No Grupo A4, o Tricolor do Arruda é o lanterna - atrás de times como Atlético-BA, Sergipe, Lagarto-SE e CSE. 

Em meio ao ‘inferno’ da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o Atlético-BA, às 16h, no Arruda. Para o time comandado por Leston Júnior não há outro caminho senão a vitória: em caso de revés, a tendência é que o atual treinador coral seja demitido.
 

O que acontece com o Santa Cruz a nível nacional? Mesmo após ser rebaixado à última prateleira do futebol nacional, o Tricolor do Arruda segue somando derrotas e vexames para o torcedor. Em três jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, a Cobra não consegue repetir o bom desempenho apresentado no Pernambucano e segue sem vencer no torneio. E, considerando também os jogos da terrível campanha da Série C do ano passado, são apenas duas vitórias em 21 partidas a nível nacional. Um completo pesadelo.

SÉRIE D DO BRASILEIRÃO (0V - 1E - 2D)

Juazeirense 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 2 ASA
Lagarto 0 x 0 Santa Cruz

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO (2V - 6E - 10D)

Santa Cruz 1 x 1 Botafogo-PB
Tombense 2 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 1 Altos
Paysandu 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 2 x 1 Volta Redonda
Jacuipense 1 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 0 Ferroviário
Floresta 0 x 2 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 2 Manaus
Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 1 Tombense
Altos 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 2 Paysandu
Volta Redonda 0 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 2 x 2 Jacuipense
Ferroviário 1 x 0 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 0 Floresta
Manaus 2 x 0 Santa Cruz 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário