GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de maio de 2022

SANTA CRUZ - NUNCA TEVE FACILIDADE NO ARRUDA

'Nunca trabalhei com facilidade no Santa Cruz', diz Martelotte ao avaliar mau momento do clube

Último trabalho pelo Tricolor foi em 2020. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Novo técnico foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em coletiva no Arruda; MM viverá sua quinta passagem à frente do Tricolor


No final da manhã desta quarta-feira, Marcelo Martelotte foi apresentado oficialmente como novo treinador do Santa Cruz. Será a sua quinta passagem no Arruda. Desta vez, no entanto, comandará o clube na disputa da Série D, cenário inédito na relação antiga do Tricolor com o técnico de 53 anos. E, segundo Martelotte, uma das únicas novidades que marca este retorno. Os bastidores efervescidos e o cenário conturbado do extracampo, de acordo com o novo comandante, são componentes que fazem parte da sua história com o clube.

"Nunca trabalhei dentro de uma normalidade. De chegar, estar tudo certo e não ter nenhuma questão. De pensar somente no futebol ou no time. A gente sempre teve que correr atrás de outras situações, mesmo nos times que foram vitoriosos. Sei que tem vindo muito na cabeça 2017, pelo resultado final, mas não acredito que ali tenha sido a momento mais difícil. Tivemos muitos momentos de dificuldades nos anos em que nós vencemos. 2015 não foi um ano fácil. Lá em 2013, foi um período mais curto, durante o Pernambucano, foi melhor. Mas a gente tem outras situações que vencemos e tivemos nossas dificuldades", disse. 

"Tenho sempre muito cuidado ao comparar esses momentos, que são diferentes. Eu, talvez, melhor do que ninguém, posso comparar a estrutura do clube. Quando passei em 2020, falei que foi a primeira vez, aqui, que trabalhei com Centro de Treinamento. Com um campo pra treinar. A gente tinha muita dificuldade até ali, pra treinar aqui no Arruda, cuidar do campo. Então, tenho uma perspectiva diferente de outros profissionais que passaram por aqui, porque tenho esse senso de comparação muito grande", continuou. 

Otimista, Martelotte frisou prefeir pensar que o grupo 'tem capacidade de resolver as dificuldades' da atual temporada. Enfático quanto a estar confiante, o comandante destacou que o maior incômodo neste retorno é ter encontrar o Santa Cruz na Quarta Divisão do futebol brasileiro. Mas prometeu trabalhar duro para tirar o clube desta situação e mirou ultrapassar demandas do extracampo coral.

"Nunca estive aqui com o Santa Cruz na Série D. Já trabalhei na B, na C e até com o time na A. Em relação ao que o clube vive, acho que são dificuldades. A gente tem sempre que está trabalhando internamente para resolvê-las, para melhorar a condição pra todos. Não só jogadores, mas para todos os profissionais que estão aqui dentro. A gente vai trabalhar nesse sentido. Acho que rapidamente vamos conseguir solucionar esses problemas. E tenho certeza que de dentro do campo para fora a gente pode ajudar muito", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário