GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de maio de 2022

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Ausência de Marcos Martins e duas dúvidas: Santa Cruz terá novidades

Tricolor busca primeira vitória na Série D. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Lateral-direito teve lesão na coxa confirmada e desfalca a equipe coral


Neste domingo, o Santa Cruz e o técnico Leston Júnior terão um dia decisivo. Isso porque a equipe coral convive com o mau início Campeonato Brasileiro da Série D: sem vencer, na lanterna e com apenas um ponto somado. Contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Arruda, o Tricolor terá mais uma chance de 'virar a chave' e iniciar uma reação na competição. 

E para deixar para trás o mau momento, o treinador Leston Júnior terá que lidar com mudanças no time titular. A principal delas, forçada. Após deixar o campo com dores, na derrota por 1 a 0 para a Juazeirense, o lateral direito Marcos Martins passou por exames na última sexta-feira e foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa. Na ausência do experiente defensor, a tendência é de que o volante Daniel Pereira seja o substituto. O meio campista foi improvisado na posição já no último duelo.

Caso seja acionado, 'abre' uma vaga ao lado de Rodrigo Yuri na cabeça de área. Dessa forma, Elyeser deve voltar ao time. Já que Gilberto, titular e um dos capitães da equipe, segue na transição física e é dúvida para o compromisso. A opção permitiria a Leston não fazer grandes mudanças na estrutura da equipe, cenário considerado positivo, já que as mexidas - forçadas ou não - têm sido frequentes.

No restante do setor, apenas a zaga deve sofrer alteração. Após reclamar de dores na lombar, o zagueiro Júnior Sergipano figurou no banco de reservas contra a Juazeirense. Na oportunidade, deu lugar ao estreando Luan Bueno. Recuperado, naturalmente volta ao time ao lado do capitão Alex Alves.

O setor ofensivo, por sua vez, não tende a passar por mudanças. Tarcísio, Matheuzinho, Wescley e Rafael Furtado devem formar o quarteto ofensivo coral. Esse, que agradou Leston, apesar da derrota. Mais uma vez à disposição, Mateus Anderson, titular em boa parte da temporada, voltou apenas no jogo passado após se recuperar de lesão. O comandante coral já sinalizou gostar bastante do atleta, mas adiantou que irá priorizar a questão física. A tendência, então, é de que o ponta apareça na segunda etapa.

Sendo assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Kléver; Daniel Pereira, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheuzinho, Wescley e Rafael Furtado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário