GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de maio de 2022

SEM AULAS

Aulas são suspensas devido às fortes chuvas nesta quarta

Além das escolas estaduais, as escolas municipais do Recife e de Olinda também suspenderam as atividades nesta quarta-feira. (Sandy James/Esp. DP.)


As aulas da rede pública estadual estão suspensas em toda Região Metropolitana, nesta quarta-feira (25). De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a suspensão ocorre devido às fortes chuvas nesta manhã. No Recife, nas últimas 48 horas, o volume de chuvas acumulado na cidade foi de 258 mm. As aulas nas escolas estaduais das demais Gerências Regionais, deverão ser avaliadas considerando o mesmo critério, recomenda a Secretaria Estadual. A orientação é de que as escolas realizem atividades remotas. As Secretarias Municipais de Educação da Capital e da cidade de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Camaragibe e Moreno, também suspenderam as atividades presenciais no dia de hoje.

Nesta manhã, a Agência de Águas e Climas (Apac), emitiu um novo alerta sobre a continuidade das chuvas que atingem toda a região litorânea do estado. Existe ainda a previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada no Agreste e fraca a moderada em parte do Sertão. Segundo a Apac, os acumulados de chuva superaram os 100 mm, por isto aumentou o nível de risco das regiões.

 CONFIRA OS COMUNICADOS:

Suspensão das aulas da rede pública estadual:
"A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informa que devido às fortes chuvas as aulas da rede pública estadual estão suspensas no Recife e Região Metropolitana, nesta quarta-feira (25/05). A orientação é de que as escolas possam realizar atividades remotas. As aulas, nas demais Gerências Regionais, deverão ser avaliadas considerando o mesmo critério".

Secretarias Municipais

Recife:
Prefeitura do Recife está adotando uma série de medidas devido ao alto volume de chuvas registrado no Recife, sobretudo nas últimas 12 horas. Nas últimas 48 horas, o volume de chuvas acumulado na cidade foi de 258 mm. As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas e recomendamos a suspensão na rede privada de ensino também. A Prefeitura orienta ainda a população a evitar deslocamentos na cidade no momento. Equipes da Defesa Civil estão acompanhando a situação das áreas de morro da cidade e a CTTU está monitorando e orientando sobre os pontos com alagamentos. Infraestrutura e Emlurb estão mobilizadas para as demandas de poda e retirada de árvores, além de serviços de desobstrução da rede de drenagem”.

Olinda:
"Devido às fortes chuvas durante toda madrugada e início da manhã, a Secretaria de Educação de Olinda suspendeu as aulas presenciais da rede municipal nesta quarta-feira (25). Os alunos terão aulas remotas com a realização de atividades para posterior entrega".

Jaboatão dos Guararapes:
"A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que, em virtude das fortes chuvas, as aulas na rede municipal foram suspensas, nesta quarta-feira. Pelo mesmo motivo, não haverá vacinação nos Drive-thru montados no município".

Paulista:

"A Prefeitura Municipal de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, comunica a todos os pais e responsáveis que devido às fortes chuvas, as aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas nesta quarta-feira (25)".

Cabo de Santo Agostinho:
"A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, informa que devido às fortes chuvas, as quais atingem o município, as aulas nas Escolas Municipais estão suspensas e orienta o mesmo à rede privada de ensino".

Araçoiaba:
"A Prefeitura de Araçoiaba informa que,  decidiu suspender  as aulas da rede municipal de ensino em todos os turnos no dia de hoje. A decisão foi tomada devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife, nas ultimas horas. A prefeitura informou ainda que a situação está sendo monitorada e acompanhada para nova avaliação".

Itapissuma:
"As aulas da Rede Municipal foram suspensas no dia de hoje. Sobre a questão das chuvas em Itapissuma, continua intensas, mas sem ocorrências. A defesa civil do município disponibilizou para atendimento, caso a população precise, que é 81 98844-5216"

Alerta da Apac:
O sistema meteorológico segue persistente atingindo todo o litoral pernambucano, com intensificação no período da noite e madrugada, gerando acumulados significativos também na quarta-feira (25), por isto estamos RENOVANDO o Aviso Meteorológico. Existe previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada no Agreste e fraca a moderada em parte do Sertão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário