GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

SPORT - A IMPORTÂNCIA DA TORCIDA

Presidente do Sport destaca importância da torcida para levantar receita para contratações no meio do ano

Yuri Romão cobrou a participação da torcida nos jogos. (Foto: Yuri Romão )



A diretoria do Leão vai fazer uma análise criteriosa do elenco para achar os setores que precisarão de novos jogadores para a disputa da Série B


Apesar de estar na 6ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos que o líder Grêmio, a diretoria do Sport já está fazendo uma avaliação completa do elenco visando a abertura da janela de transferências que vai acontecer no dia 18 de julho. 

Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente rubro-negro Yuri Romão, no entanto, destacou a importância da torcida para gerar receita para que o clube possa trazer os jogadores que possam reforçar o elenco para o restante da disputa da Série B.

“É importante destacar que eu não posso dizer que vou contratar sem ver como está o lado financeiro do clube, que pesa. Não vou jamais quebrar o clube. E isso passa pelo engajamento da torcida também. Se temos torcedor dentro de campo, temos receita. E, se temos receita, eu posso contratar. É um ciclo virtuoso que pode dar certo: querem jogadores, então tem que ter gente em campo. E no meio do ano a gente faz as contratações”, disse o presidente do clube.

No somatório das duas partidas em que o Sport realizou na Ilha do Retiro na atual edição da Série B, 15.289 mil torcedores estiveram presentes no estádio e uma renda de R$ 296.507,50 foi levantada.

Por outro lado, Yuri Romão afirmou que o departamento de análise do clube já começou a fazer um levantamento para que os dirigentes possam sugerir como opção para reforçar o elenco para o complemento da Série B.

“Nós temos uma janela no meio do ano e nosso departamento de análise do mercado tem feito um trabalho de mostrar algumas coisas para a gente. Acredito que agora, para o meio de maio, a gente vá se movimentar e olhar algumas peças. E, também, avaliar o elenco. Não adianta a gente começar a olhar agora sem realizar uma análise criteriosa do elenco. Então, mais para o meio do ano, a gente vê isso”, completou o mandatário.

Um dos setores que o Sport vem buscando reforçar o elenco para criar opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo é o ponta direita. A diretoria do clube sempre deixou claro que estava no mercado em busca de contratação de um atacante de velocidade que atue pelo lado direito, mas diante das dificuldades de mercado acabou não concluindo o negócio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário