GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de julho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por ida antecipada ao mata-mata, Santa Cruz encara o ASA no penúltimo jogo da 1ª fase da Série D

Hugo Cabral será desfalque do Santa Cruz diante do CSA. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


Tricolor conta com baixa importante no ataque e terá novidade no time inicial


Uma decisão pela frente. Buscando se garantir no mata-mata de forma antecipada, o Santa Cruz enfrenta o ASA neste domingo, em Arapiraca, pela 13ª rodada da Série D. E o cofronto tem importância redobrada para as duas equipes. Assim como o Tricolor, os alagoanos precisam apenas de uma vitória para alcançarem a segunda fase da competição. Vale muito. Do lado coral, inclusive, a possibilidade de vencer a terceira consecutiva pela primeira vez no Brasileiro.   

No entanto, para a partida decisiva, o técnico Marcelo Martelotte perdeu uma peça importante. O atacante Hugo Cabral, artilheiro da equipe na competição, não viajou com o grupo para Arapiraca. O atacante, que se queixou de um cansaço muscular ainda na última partida, contra o Juazeirense, não treinou durante a semana e ficou no Recife. Na vaga do camisa 10, o jovem Anderson Ceará larga na frente como provável substituto. 

Cenário, inclusive, antecipado por Martelotte desde a movimentação da última quarta-feira. Sem Hugo, o comandante coral deslocou Wescley para a ponta e acionou o meia de ofício na equipe titular. Essa, que deve ser a única mudança no time inicial. Gilberto, volante, chegou a se ausentar de parte do treinamento na última quinta-feira com gelo na coxa, mas teve presença confirmada pelo treinador na coletiva da última sexta-feira, após o último treinamento no Recife.   

Martelotte, ainda, analisou a importância do confronto deste domingo, exaltou preparação da equipe e ponderou o bom momento vivido pelo Santa dentro da competição. "Acho que o adversário evoluiu dentro da competição. E a gente também. Os números mostram isso. Nosso momento é muito bom. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar e sabemos qualidades do adversário. É um grande jogo e nós estamos prontos", avaliou.

Como vem o ASA?

Vindo de derrota fora de casa contra o Sergipe, o Fantasma quer vencer para se garantir na próxima fase da Série D. Além disso, tem como objetivo, também, retomar a liderança do Grupo 4. A apenas um ponto do Santa, o jogo é visto como uma decisão para os alagoanos. Para o confronto, o técnico Jota Guerreiro não conta o volante Zé Wilson, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Marco Antônio deve ser acionado como substituto. 

Ficha do jogo
ASA 

Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Alysson Dutra; Jorginho, Marco Antônio, Ermínio e Roger Gaúcho; Diego Rosa e Júnior Viçosa. Técnico: Jota Guerreiro.

Santa Cruz 

Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Gilberto, Daniel Pereira e Anderson Ceará; Matheuzinho, Wescley e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.  

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca
Horário: 16h
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Brigida Cirilo e Maxwell Rocha (ambos de AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário