GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de julho de 2022

NÁUTICO - PRONTO PARA O DESAFIO

Elano desembarca no Recife e se diz preparado para o desafio de comandar o Náutico

Elano desembarcou no Recife para comandar o Náutico na Série B (Foto: Anderson Malagutti/DP)


Com tranquilidade e sem nenhum torcedor à espera, o novo treinador alvirrubro foi recepcionado pelo executivo de futebol Ari Barros


Com a responsabilidade de comandar o Náutico na sequência da temporada, o técnico Elano desembarcou no Aeroporto do Recife na noite desta quinta-feira. O novo treinador alvirrubro chegou à capital pernambucana com tranquilidade. Sem nenhum torcedor à espera, ele foi recepcionado pelo executivo de futebol Ari Barros, responsável por conduzir a negociação para a contratação. O ex- meio-campista e agora comandante do Timbu se mostrou motivado pela oportunidade e destacou o trabalho que vai ter pela frente.

“Me preparei para construir uma carreira como treinador, por isso estou sendo contratado. Um clube do tamanho do Náutico, a gente sabe que o Nordeste tem um povo muito receptivo e apaixonado e me sinto muito contente em fazer parte dessa cidade e ainda mais feliz pela oportunidade no Náutico. Tivemos uma conversa muito boa com a diretoria, sabemos que não é fácil e temos muito trabalho pela frente, mas somos capazes de juntos subirmos na tabela”, destacou Elano.

Elano será apresentado oficialmente nesta sexta-feira e, caso seja regularizado a tempo, já poderá ficar na área técnica para comandar o Náutico contra o Londrina, sábado, nos Aflitos. No Timbu, o treinador vai ter a primeira experiência da carreira no futebol nordestino e tem como principal objetivo ajudar o clube na luta contra o rebaixamento. 

“Eu já tive alguns desafios na minha vida e esse não vai ser o primeiro difícil. Também temos muitas coisas boas para retirar. Temos o estádio dos Aflitos que podemos usar a nosso favor e aproveito para convocar o torcedor para que faça parte. Conheço o clube e sei da força que tem dentro de casa. Sei que os atletas não estão contentes com a situação e como treinador vou extrair o máximo de cada um”, disse Elano.

Mais cedo, antes da chegada ao Recife, Elano usou suas redes sociais para falar pela primeira vez como novo treinador do Náutico. Ele foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira e assistiu do estádio Moisés Lucarelli a derrota do Timbu por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O técnico destacou o desafio como um passo importante na carreira.

"É com um enorme orgulho que chego ao Náutico para dar mais um passo muito importante da minha carreira como treinador. Me sinto plenamente preparado para o desafio de defender uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro e aproveito para convocar o torcedor Alvirrubro a fazer dos Aflitos o caldeirão que sempre foi. Juntos, nós podemos e vamos chegar muito mais longe! Vamos, Timbu!", postou o treinador nas redes sociais.

Elano teve uma carreira de destaque como jogador de futebol. No Brasil, se destacou pelo Santos e também jogou no Grêmio e Flamengo. Já fora do país, o ex- meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray. Pela seleção brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 2010, a Copa das Confederações de 2009 e duas edições da Copa América: 2007 e 2011.

Como treinador, Elano também começou no Santos em 2017. Depois, comandou a Inter de Limeira por duas temporadas, o Figueirense e a Ferroviária também por dois anos. O técnico tem uma experiência na Série B. Comandando o time catarinense em 2020, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário