GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de julho de 2022

SANTA CRUZ - JOGO A JOGO

Apesar da vaga encaminhada, mantra no Santa Cruz é pensar 'jogo a jogo' na disputa da Série D

Tricolor encara o ASA, fora, no próximo domingo. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Na terceira colocação do Grupo 4, equipe tricolor está a uma vitória de se garantir na próxima fase da competição nacional


Passo a passo. É dessa forma que elenco e comissão do Santa Cruz projetam a sequência da equipe dentro da Série D. Vivendo bom momento na competição, em números e rendimento, o Tricolor está a uma vitória de se garantir no mata-mata. Com dois jogos restantes na disputa da primeira fase, a missão dos corais é dar continuidade à evolução do grupo. Titular absoluto desde o retorno do técnico Marcelo Martelotte, o goleiro Jefferson revelou o 'segredo' do atual sucesso.

"É jogo a jogo. O professor chegou e colocou isso na nossa cabeça. Claro que a gente projeta, tem planos e fazemos algumas contas. Mas precisamos entender que é um passo de cada vez. Não temos como fazer uma soma de pontos sem a partida ter acontecido. É preciso ter paciência. Temos a consciência da grandeza do Santa Cruz. É um clube de tradição, uma camisa que tem muita força no futebol brasileiro. Mas, como sabemos, a camisa não ganha jogo. Para o Santa ser grande, precisa mostrar em campo", disse. 

Jefferson, ainda, chamou atenção para a importância do conjunto na atual boa fase do Santa Cruz. O arqueiro destacou a utilização do elenco e o reflexo da rodagem dos atletas no ânimo do grupo. Como exemplo, citou o volante João Erick, que voltou a ter oportunidade com a camisa tricolor no último domingo, contra o Juazeirense, após meses apenas figurando no banco de reservas. 

"Time grande tem que chegar e fazer o seu trabalho dentro de campo. Respeitando os adversários, claro, mas fazendo o nosso. Porque só assim seremos respeitados e conquistaremos o nosso espaço. É trabalhar. Entendemos o recado do Martelotte e as coisas estão fluindo. Todos nós estamos cientes. Quem começa jogando, quem entra durante o jogo, tanto faz. Não existem 11 titulares. Existe um grupo. Existe uma equipe que se chama Santa Cruz", destacou.

Com 18 pontos somados, o Tricolor, no momento, ocupa a terceira colocação do Grupo A4. Com a vitória contra os baianos, abriu três pontos de distância para o Sergipe, primeiro time fora do G4. O próximo desafio dos corais é no domingo (10), quando encara o ASA, em Arapiraca. Um novo triunfo longe do Recife pode garantir à equipe a classificação antecipada.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário