GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2023

SANTA CRUZ - SOFRIMENTO DA TORCIDA FIEL

Torcida do Santa Cruz registra maior público na Série D, mas sofre na entrada ao Arruda

Torcedor compareceu em peso na estreia do Mais Querido na Série D (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Vários torcedores relataram dificuldades no acesso às Repúblicas Independentes do Arruda no confronto entre Santa e Iguatu


Opostos que se atraem. Enquanto o torcedor do Santa Cruz registra, em uma segunda-feira à noite, o maior público da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube encontra dificuldades de comportar sua própria torcida. Foram registrados relatos de torcedores que passaram perrengues para entrar no Arruda na vitória coral por 1 a 0 sobre o Iguatu-CE, na qual 13:026 pessoas estiveram presentes. 

Até os sócios encontraram dificuldades para passar pelas catracas, como garante Hugo Gamboa, adimplente desde 2011. "Não foi a primeira vez. Infelizmente, os sócios sempre tiveram essa dificuldade de entrar no estádio. Não existe organização, as catracas não funcionam. Entrei no jogo com 15 minutos de atraso, quando a bola já estava rolando", disse. 

Outro torcedor, por sua vez, reiterou a reincidência do ocorrido. "Na fila de entrada tinham muitos torcedores e só três catracas funcionando, o funcionamento da catraca estava muito lento e dando erro na hora de passar o 'voucher' do ingresso. Houve muito empurra empurra e correria, muitos torcedores passaram sem a revista da polícia, alguns torcedores pularam as catracas ou passaram por baixo. Já dentro do estádio escutei relatos de torcedores que só conseguiram entrar no intervalo, alguns torcedores voltaram para casa com ingresso nas mãos porque os portões simplesmente foram fechados após o começo do segundo tempo", relatou Matheus Cavalcanti. 

Segundo os borderôs publicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nenhum público ultrapassou a marca dos 10 mil pagantes, além do Santa. O confronto do outro pernambucano, o Retrô, teve apenas 41 pagantes no duelo contra o Falcon. Ainda segundo a entidade, a segunda partida com mais públido foi entre Ferroviária x Operário-MS, tendo 2.836 espectadores. 

O Santa Cruz se pronunciou através de nota oficial, divulgada nesta terça-feira. Nela, o clube garante segurança e pede desculpas ao torcedor das três cores. "Gostaríamos de deixar claro que estamos trabalhando incansavelmente para garantir que isso não aconteça novamente. Já iniciamos uma revisão completa de nossos procedimentos de entrada e segurança para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente", diz um dos trechos. 

Veja a nota do Santa Cruz na íntegra

Sabemos que a entrada no estádio é um momento muito importante para vocês, torcedores. É quando a emoção e a expectativa se misturam em uma atmosfera única. Por isso, entendemos que a falha na operação das catracas não apenas atrasou a entrada de muitos torcedores, mas também prejudicou toda a experiência do jogo.

Gostaríamos de deixar claro que estamos trabalhando incansavelmente para garantir que isso não aconteça novamente. Já iniciamos uma revisão completa de nossos procedimentos de entrada e segurança para evitar que esse tipo de problema ocorra novamente.

Reconhecemos que a confiança dos nossos torcedores em nós foi prejudicada por esse incidente. Saibam que estamos comprometidos em recuperar essa confiança e em oferecer a vocês uma experiência de jogo memorável.

Por fim, gostaríamos de agradecer aos torcedores que tiveram paciência e compreensão durante o incidente. Valorizamos muito o apoio e o compromisso de todos vocês com o nosso querido Clube das Multidões.

Com nossas sinceras desculpas,

Santa Cruz Futebol Clube.”

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário