GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PERNAMBUCANOS ARRETADOS

Pernambucanos conquistam medalhas no Mundial escolar de Atletismo

Os pernambucanos Kelvin Vieira e Anderson Silva fizeram história, nesta segunda-feira (29), na China. Isso porque eles conquistaram três medalhas de bronze no Campeonato Mundial Escolar de Atletismo. Kelvin, da Escola Estadual Dom Idílio, em Ouricuri, ficou em terceiro lugar no 400m rasos. Anderson, da Escola Estadual Professora Inalda Spinelli, do Recife, ficou com dois bronzes, sendo um no lançamento de dardo e outro nos 400m rasos.
Além deles, o Brasil ganhou, apenas neste primeiro dia, mais seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. O lugar mais alto no pódio ficou com Wellington Cruz Filho, no lançamento do disco, Felipe Santos e Ana Carolina Azevedo, ambos nos 200 metros rasos. As pratas foram conquistadas por Jhully Costa, nos 300 metros com barreira e Cássia Gonçalves, no arremesso de peso. O quarto bronze terminou com Isabel Quadros, no lançamento do dardo.
"Foi uma segunda-feira história para o nosso desporto escolar. Esses meninos se superaram e nos encheram de orgulho. São o presente do nosso esporte, comprometidos e não têm medo de nada. Entram na pista como atletas consagrados, de cabeça erguida e demonstrando uma maturidade que impressiona. Agora vamos atrás de mais conquistas até o último dia de competição", afirmou o presidente da Federação do Esporte Escolar de Pernambuco, Ricardo Rocha, que acompanha a delegação.
O Mundial Escolar de Atletismo será realizado até a próxima quinta-feira (02). A organização é da ISF - International School Federation e a delegação brasileira tem o apoio e suporte da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e da Federação Escolar de Pernambuco (Fedepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário