GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de junho de 2015

NÁUTICO - REVELAÇÕES DO TREINADOR

Lisca revela como motiva jogadores do Náutico que ainda não tiveram oportunidade na Série B

Após alguns meses machucado, Stéfano Yuri foi persistente e conseguiu reencontrar seu espaço no time

Técnico citou exemplo de Stéfano Yuri que seguiu trabalhando forte e ganhou vaga


Lisca sempre prega que não tem 11 titulares. Afirma que tem um elenco nas mãos e que precisa de pelos menos 18 atletas que tenham condição de manter o padrão da equipe. Na última terça-feira, contra o Paysandu, o técnico precisou provar a força do grupo. Quatro atletas que ainda não haviam sido titulares (Pedro Carmona, Fillipe Soutto, Stéfano Yuri e Gil Mineiro) iniciaram a partida e elevaram para 21 o número de atletas que já foram utilizados por Lisca na Série B. Um número razoável, mas que quando comparado com o total do elenco, ainda existe um time inteiro que não entrou em campo na Segundona. 
O técnico afirma que esta é a parte mais complicada de ser técnico. Saber lidar com os jogadores que não têm chances rotineiras e continuar os motivando a trabalhar duro. Quando a missão é bem sucedida, às vezes surge um prêmio, como aconteceu com Stéfano Yuri, que até a segunda-feira era dado como azarão pelo visto nos treinamentos, mas que foi escalado como titular para a partida diante do Papão. 
O técnico elogiou muito a postura de Fillipe Soutto e Stéfano Yuri, que ainda não tinham atuado nesta Série B, mas sempre se mostravam prontos para entrar. Por outro lado, Lisca ainda tem que lidar com um grupo que tem menos chances ainda, caso de João Paulo, Anderson Preto, David e Hellder. Atletas que foram titulares em algum momento da temporada e que às vezes não vão nem para o banco de reservas. 
“Falo para eles que estar no grupo do Náutico é muito importante neste ano. O time é uma grande vitrine e a maioria dos jogadores do Estadual ainda estão aqui. Tivemos alguns jogadores emprestados, porque queríamos colocar eles para rodar. Mas esses que não saíram estão trabalhado muito bem. Essa é uma das piores partes de ser treinador, porque só podemos colocar 11. Sempre terão aqueles que jogam mais e aqueles que não estarão nem no grup de 20, 22 jogadores que vão para as partidas, mas é importante ter jogadores bem treinados no elenco. O Stéfano é um exemplo. Ele ficou fora até de alguns treinos e aceitou isso. Não esmoreceu e foi ganhando ponto comigo”, explicou Lisca.
Seguindo o pensamento do técnico, o atacante João Paulo, titular em apenas uma partida da temporada e autor de um gol em 2015, segue trabalhando forte e esperando sua oportunidade. Com apenas 19 anos, o atleta já viveu momentos de altos e baixo no Timbu e revelou que até pensou que seria emprestado neste ano. “Eu continuo trabalhando forte, mas não vou mentir que pensei que seria emprestado. Mas como joguei bem a Copa São Paulo e comecei o ano bem, preferi ficar. Sei que Lisca acredita no meu trabalho e continuo ouvindo seus conselhos”, revelou o atacante. 
Quando estes atletas terão alguma chance de estrear na Série B ainda é uma incógnita, mas é bom estarem atentos. Stéfano Yuri não baixou a guarda e mesmo sem atuar tão bem aos olhos do torcedor, agradou demais o treinador.
Quem ainda não jogou na Série B
Goleiros-
Jefferson-Bruno-Rodolpho
Laterais-David-Lucas Farias
Zagueiros-Niel
Volantes-Anderson Preto-Helder
Meias-Igor Neves
Atacantes-João Paulo


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário