GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de junho de 2015

SANTAB CRUZ - O PAREDÃO VOLTANDO

Com Fred sem agradar no Santa Cruz, Tiago Cardoso pode ficar no banco e vira "sombra"

Goleiro Tiago Cardoso está lesionado desde novembro do ano passado

Ídolo coral será reavaliado durante a semana e retorno do goleiro se aproxima


A cada gol que o Santa Cruz leva, uma pergunta deve martelar a cabeça do torcedor: “E se fosse Tiago Cardoso no lugar do Fred, a bola entraria?” A depender do histórico do ídolo tricolor, de fato, muitas delas teriam sido defendidas. Dono da posição desde a quinta rodada do Estadual, quando desbancou Bruno, Fred segue na posição, mas ainda não passa a segurança necessária. Comete erros na Série B. Os últimos foram fatais. Vieram, aliás, na rodada passada - quando falhou em dois gols do Ceará no empate em 3 a 3, na Arena Castelão. Na iminência de ter Cardoso de volta, o time poderá, novamente, mudar o seu camisa 1. E em breve.
A segunda pior defesa da Segundona é a do Santa. Vazada 15 vezes em seis partidas, a retaguarda coral só é melhor que a do lanterna Mogi Mirim - com 16. Fred tem a sua parcela de culpa nisso. Errou nos segundo e terceiro gols do Ceará, no último sábado. Deu rebote em um e estava mal posicionado no outro. Entregou mais outro na derrota por 2 a 1 contra o Paysandu, em Belém, no começo do mês passado, saindo mal de debaixo das traves. A insegurança, mesmo quando não resulta em bolas nas redes dos adversários, é facilmente percebida nos jogos.
Marcelo Martelotte conhece de perto tanto Fred como Tiago Cardoso. Trabalhou com a dupla em 2013, época que se sagrou campeão pernambucano pelo clube. Tiago era o seu titular e está agora pertíssimo de ir para o banco de reservas no próximo sábado, diante do Sampaio Corrêa, no Arruda. Ele nunca amargou a suplência no Santa. Desta vez, porém, ela virá com um gosto de recomeço. A partir de então, cada novo erro do concorrente será um pretexto a mais a sia volta à titularidade.
De fora desde novembro do ano passado, Tiago Cardoso está recuperado das contusões no joelho e panturrilha direita. Na fase de transição desde a última terça, trabalha com os demais goleiros, evolui e vai ser reavaliado pela comissão nos próximos dias. “Ele pode ficar à disposição, mas tudo vai depender da resposta dele durante esta semana. Devido ao grande período em inatividade, precisa- se ainda se recondicionar fisicamente e tecnicamente. Para goleiro, esse processo é um pouco mais demorado. Ainda mais pelo histórico de lesões dele”, disse o preparador de goleiros do Santa, João Paulo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário