GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de novembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Sem margem para novos erros, Santa Cruz visita o Vila Nova na luta contra rebaixamento

Após se recuperar de dores no calcanhar, Grafite deve retornar ao time titular do Santa Cruz

Tricolor é o pior time do returno com apenas uma vitória em 14 partidas


Acreditar que o Santa Cruz permanecerá na Série B em 2018 está sendo complicado para o torcedor. A campanha da equipe, principalmente no 2º turno, é péssima. O time ocupa a lanterna com apenas uma vitória em 14 jogos.  Restando cinco confrontos para o fim da competição, o Tricolor não pode mais perder. Precisa, no mínimo, de quatro vitórias e um empate. Será neste contexto, quase impossível, que os corais irão enfrentar o Vila Nova, às 18h15 (do Recife) desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

A partida abre uma sequência de dois jogos fora de casa. Se a reação não começar imediatamente pode significar o rebaixamento do Santa Cruz. A equipe precisa somar ao menos quatro pontos nos dois confrontos – hoje contra o Vila e sábado diante do Boa Esporte. Por isso, o técnico Marcelo Martelotte não esconde que é vencer ou jogar a toalha.

“São jogos que têm uma importância matemática. Quando chega neste ponto o futebol não está fácil. Hoje, a diferença aumentou para sete pontos. Perdemos essa chance e temos que partir para vitórias fora de casa para manter nossas chances matemáticas”, afirmou.

Para o jogo, o Santa Cruz viajou sem poder contar com os volantes Derley, suspenso após expulsão contra o Náutico, o volante João Ananias e o lateral direito Nininho, lesionados. A lógica é que Wellington Cezar, Thiago Primão e  Walber ocupem as respectivas vagas. Além deles, o atacante Grafite treinou normalmente ontem e deve ter condições de jogo.

Adversário

O técnico do Vila Nova Hemerson Maria terá dois retornos ao time titular no confronto desta noite contra o Santa Cruz: os laterais Gastón, ex-Náutico, e Maguinho. A grande dúvida é quem irá compor o ataque ao lado de Wallyson. Moisés saiu de campo na última rodada com dores na cabeça e é dúvida. Como Tiago Adan está suspenso, quem pode ganhar a vaga é Alípio.  

Ficha do jogo

Vila Nova

Luís Carlos; Maguinhoo, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH, Fagner e Alan Mineiro; Moisés (Alípio) e Wallyson. Técnico: Emerson Maria.

Santa Cruz

Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, Grafite e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 18h15 (do Recife). Árbitro:Emerson Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius (MG).

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário