GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

NÁUTICO - NÃO FICA NOS AFLITOS

Empresário diz que Feliphe Gabriel não fica no Náutico em 2018 por conta de rebaixamento

Empresário diz que jogador liga saída do time ao impasse sobre renovação de contrato

Segundo Gilson Medeiros, tendência é que o prata da casa não renove o contrato, que se encerra no fim deste mês


Revelação do Náutico na atual temporada, e com contrato se encerrando no final deste mês, o zagueiro Felipe Gabriel, de 20 anos, não ficará no clube no próximo ano. Quem adiantou a decisão foi o empresário do atleta, Gilson Medeiros. Segundo o procurador, o principal motivo para a não permanência não é financeiro e sim o iminente rebaixamento do clube à Série C do Campeonato Brasileiro, que pode ser confirmado já no próximo sábado.

No Náutico desde 2012, o jogador, natural de João Pessoa, foi alçado ao elenco profissional após o retorno da Copa São Paulo desde ano, mas só veio ter a primeira oportunidade na equipe na 7ª rodada da Série B, com o técnico Waldemar Lemos, na derrota para o Paraná Clube, na Arena de Pernambuco. Ao todo, disputou 21 partidas na competição, sendo 20 como titular. Mas, paralelamente, ao impasse com relação a sua renovação, foi perdendo espaço no time. Seu último jogo foi na derrota para o Internacional, em Caruaru, no dia 23 de setembro, pela 25ª rodada.

"A tendência é que ele não renove. Não é questão de dinheiro e sim de projeto para o jogador. Com o Náutico rebaixado fica muito complicado. Normalmente não se renova em uma situação assim", destacou Gilson Medeiros, que também citou a turbulência política do clube como um fator complicador. 

"De três meses para cá, já tive seis reuniões com seis diretores diferentes. Internamente o Náutico é uma confusão danada. Cada reunião era uma história diferente", reclamou o empresário, que lembrou ainda de alguns atrasados com o jogador. "Ele tem uns dois meses em atraso, além de férias e 13º salários de 2014, 2015 e 2016. Mas não é questão de dinheiro. Até porque o valor é baixo, já que ele era da base. Com o time rebaixado não tem o que fazer", repetiu.

Por fim, o empresário revelou ainda que o prata da casa ficou chateado com a sua saída do time. E acredita que a perda de espaço está ligada diretamente ao impasse sobre o seu futuro no clube. "O jogador acha que foi isso. E eu também. Ele não gostou da forma com saiu do time, sem motivo algum. Mas agora o contrato dele está acabando e já estamos ouvindo sondagem de outros clubes", encerrou.

Outros da base

Além de Feliphe Gabriel, outros três atletas formados nas categorias de base do Náutico estão encerrando seus vínculos com o Timbu neste ano. No caso, os laterais David e Manoel, além do atacante Gerônimo. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário