GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de fevereiro de 2019

CARNAVAL 2019

Olinda se rende à irreverência das Virgens do Bairro Novo

Bom humor, cores e brilhos reunirão os foliões pela orla olindense a partir das 8hFoto: Léo Malafaia


Desfile das Virgens do Bairro Novo ganha às ruas da Cidade Patrimônio neste domingo na sua 66ª edição

Irreverência que resiste a 66 edições, o bloco Virgens do Bairro Novo reunirá neste domingo milhares de foliões que, com bom humor, se travestem de mulher para dar boas-vindas ao Carnaval. O que antes era apenas uma brincadeira entre amigos após um jogo de futebol na praia do Bairro Novo, se consolidou como um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Pernambuco. 

Nesta edição, a diretoria já anunciou que haverá algumas novidades. O cordão de isolamento receberá um reforço maior e contará com 50 profissionais para a segurança interna, dando assistência aos cerca de 600 desfilantes durante todo o percurso. Dentre os destaques da programação, está o Café da Manhã das Virgens, no Hotel 5 Sóis, localizado na Beira Mar de Olinda, das 8h às 9h30. 


 Em seguida, o bloco das Virgens segue para a Praça 12 de Março, onde haverá o julgamento das fantasias. Assim como no ano passado, as primeiras colocações de cinco das sete categorias receberão um troféu e um prêmio de R$ 400 reais. São as categorias de: “Grupo“, “Luxo”, “Originalidade”, “Destaque”, “Mais malanhada”. Já as categorias “Mais tímida” e “Mais sapeca”, os primeiros e segundos lugares recebem um troféu pela participação. Após o resultado do concurso, o bloco ganhará as ruas de Olinda

 “Nossa briga maior foi para trazer melhorias aos desfilantes e garantir mais segurança para eles. Nossa expectativa de público é em torno de 600 mil a 800 mil foliões. Mesmo com outros blocos saindo na mesma data, nós conseguimos manter as Virgens vivas até hoje”, comentou Fred Nóbrega, que participa do bloco há 30 anos e hoje é um dos integrantes da diretoria. Outra novidade desta edição, é que pela primeira vez as Virgens do Bairro Novo promoverão um grande arrastão pelas ladeiras de Olinda, saindo no domingo (3) de Carnaval, às 9h, da Rua 27 janeiro, no Carmo. 

Neste mesmo ponto de encontro haverá uma feijoada especialmente para os campeões. A resistência por trás de cada fantasia, também serve para quebrar barreiras contra qualquer preconceito. “Você vê no bloco uma grande família, são homens, mulheres, crianças, todos se divertindo muito”, afirma Fred. Para o porteiro Hélio Júnior, 42 anos, a brincadeira se tornou coisa séria. Ele, que participa das Virgens desde 1998, inicia a preparação para o desfile três meses antes. 

“Eu e mais 12 amigos nos reunimos para escolher o tema da nossa fantasia e cada vai dando uma ideia e fazemos uma votação. Para este ano, vamos homenagear a cultura pernambucana e sairemos de Pastoril Profano”, explica. O grupo já saiu em homenagem a Carmem Miranda, de Moranguinho, Bonecas de Pano e ano passado de “Alice no Carnaval das Maravilhas”, campeão na categoria de grupo, do ano passado. Antes, quem costurava as roupas eram as esposas, tias e irmãs. 

“Elas achavam muito trabalhoso e agora contratamos uma costureira para fazer todo figurino. Mas elas gostam muito do bloco, fazem nossa maquiagem, nos arrumam. É um momento de reunir toda família”, afirmou. O consultor imobiliário Claudemir Luciano, 46, tem uma ligação antiga com o bloco. “Meus pais adoram as Virgens. Minha mãe maquiava as Virgens na década de 1970 e eu tenho essa lembrança muito viva. As pessoas levam o desfile como uma brincadeira saudável, é a irreverência do Carnaval de Olinda”, declarou.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário