GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Náutico volta a jogar mal, mas com dois gols de pênalti de Wallace PE bate o Vitória, nos Aflitos

Com dois gols, Wallace Pernambucano chegou a seis anotados em sete partidas na temporada


Mesmo com o técnico Márcio Goiano usando força máxima, Timbu encontrou dificuldades para bater o lanterna do Campeonato Pernambucano


Se a intenção do técnico Márcio Goiano ao escalar a força máxima do Náutico diante da Acadêmica Vitória era acumular “gordura” no Campeonato Pernambucano, como adiantou antes da partida, o objetivo foi conquistado. Porém, a um preço que pode sair caro para o time no futuro. Mais uma vez apresentando um futebol preocupante, sem inspiração ofensiva e também com falhas na defesa, o Timbu venceu o lanterna do Estadual por 2 a 0, nos Aflitos, e chegou aos seis pontos, assumindo a 6ª colocação do Estadual. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Wallace Pernambucano, ambos em cobrança de pênaltis. 

Mas para isso precisou correr mais do que o previsto, em um campo pesado, se desgastando para os dois próximos compromissos do time. Bem mais importantes do que o jogo desta quarta-feira. Sábado, enfrenta o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. E na próxima terça-feira, diante do Imperatriz, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

O jogo

Para a partida, Márcio Goiano, optou por poupar apenas o zagueiro Sueliton, jogador que acumulava mais minutos disputados na temporada (540). Porém, mesmo com a controversa decisão de usar sua força máxima diante do lanterna do campeonato, o Náutico encontrou dificuldades na partida. 

Principalmente por repetir os mesmos erros de jogos anteriores, com Jorge Henrique sendo subutilizado atuando recuado, o que empobrece a criação ofensiva da equipe.  Ainda mais com Luiz Henrique errando muitos passes e Fábio Matos atrapalhado no ataque.

E com a dupla de zaga formada por Diego Silva e Rafael Ribeiro batendo cabeça, o Vitória, mesmo com suas limitações, foi melhor no início e no terço final do primeiro tempo. Com direito a mandar uma bomba na trave, aos 46 minutos. O goleiro Bruno ainda tocou na bola.

O Náutico também colocou uma bola na trave do Vitória, com Robinho. Porém, fruto mais de uma jogada individual do atacante do que uma construção coletiva. No mais, sem inspiração pelo meio, os alvirrubros chegavam ao ataque basicamente pelas pontas, com cruzamentos para área. 

Muito pobre, principalmente para um time que atuava com o que tinha de melhor, diante de um adversário que havia sido derrotados nas três primeiras rodadas. Na descida para os vestiários, merecidas vaias.

Gols no segundo tempo

Para a etapa final, Márcio Goiano sacou Fábio Matos para colocar em campo o atacante Tarcísio Martins. A intenção era dar mais “vida” ao ataque alvirrubro. No entanto, o jogador ficou em campo apenas nove minutos. Com dores musculares precisou ser substituído pelo prata da casa Thiago. Porém, a pobreza ofensiva da equipe seguiu inalterada. O primeiro chute alvirrubro só veio aos 14 minutos, com Jimenez, de fora da área. Para fora. 

A essa altura, o Vitória já se mostrava satisfeito com o empate. E para defender o seu primeiro ponto no campeonato, passou a se fechar ainda mais na defesa. Dificultando ainda mais as ações do Náutico. Porém, ironicamente, foi o Timbu que abriu o placar graças a um contra-ataque.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio para o Vitória, Robinho puxou contra-ataque para o Náutico e tocou para Wallace Pernambucano, que foi derrubado fora da área. Porém, o árbitro Sebastião Rufino Filho errou e marcou pênalti, convertido com categoria pelo camisa 9 do Náutico. Já nos descontos, o artilheiro timbu marcou o segundo, também de pênalti (esse bem marcado) Foi o sexto gol do atacante em sete jogos no ano. Foi o suficiente para vencer o fraco time do Vitória. Mas o Timbu ainda falta convencer. 

Ficha do jogo

Náutico 2
Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva e Gabriel Araújo; Jimenez, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos (Tarcísio Martins), Wallace Pernambucano e Robinho (Lucas Paraíba). Técnico: Márcio Goiano.

Acadêmica Vitória 0
Dida; Fellipe Almeida, Fabinho Vitória, Rafael Araújo e Guto; Wires, Oliveira, Rogerinho (Manoel Chuva) e Gabriel Morais (Rosivaldo); Daniel Caiçara e Gilmar (Val Paraíba). Técnico: Fernando Lins.

Local: Aflitos
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Cleberson Nascimento e José Romão
Gols: Wallace Pernambucano, aos 24 min e aos 46 min do 2º
Cartões amarelos: Wallace Pernambucano (N), Wires, Oliveira, Fabinho Vitória (V)
Público:
Renda: 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário