GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SPORT - TABELA FAVORÁVEL

Sport busca tirar proveito da tabela do Estadual e seguir com pouco desgaste de viagens

Magrão almeja a liderança para evitar "percalços" ao disputar jogos em "gramados menos favorecidos"


Na primeira fase, o Leão terá apenas um jogo fora da Região Metropolitana do Recife, contra o Central, em Caruaru, na última rodada


Nas cinco primeiras rodadas, o Sport teve três jogos na Ilha do Retiro - o próximo é diante do Petrolina, no domingo - e dois na Arena de Pernambuco. Depois, encara o Santa Cruz no Arruda, faz mais dois jogos em casa, contra Afogados e Salgueiro, e viaja até Caruaru para encarar o Central, na última rodada.

Poucas viagens que, consequentemente, diminuem o desgaste dos leoninos. Em comparação com os rivais, o Santa tem três jogos no Sertão - Flamengo (já disputado), Petrolina e Salgueiro - e o Náutico um - contra o Afogados -, além de outro no Agreste, já realizado, contra o Central.

Vários fatores fazem com que o Sport tenha como alvo terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança. Porém, uma das principais razões é a de que o Rubro-negro quer evitar viagens mais longas e duelos em gramados mais "duros", que dificultem a bola de rolar tranquilamente no campo. Benefício que o Leão já vem tendo na primeira fase do Estadual, por exemplo.

Para evitar locais que desfavoreçam o estilo de jogo do Leão na fase de mata-mata, e que possam até comprometer a parte física dos jogadores, a meta dos elenco é terminar com a primeira colocação, tendo assim a vantagem de decidir em casa as quartas e semifinais, ambas em jogo único. A única possibilidade, seguindo este raciocínio, seria se um dos clubes do interior chegasse até a final da competição.

“Aqui, o que conta é o resultado. O Sport funciona assim. Com resultados que nos mantenham na liderança, ainda conseguimos evitar percalços como partidas decisivas em gramados menos favorecidos”, disse o goleiro Magrão em entrevista ao site oficial do Sport. “Além disso, claro que, com as frequentes vitórias, o grupo fica cada vez mais confiante e a torcida abraça mais ainda o nosso trabalho”, completou o goleiro.

Jogos do Sport pelo Campeonato Pernambucano

Sport 2 x 3 Flamengo de Arcoverde - Ilha do Retiro
Vitória 0 x 2 Sport - Arena de Pernambuco
Sport 3 x 1 Náutico - Ilha do Retiro
América 0 x 2 Sport - Arena de Pernambuco
Sport x Petrolina - Ilha do Retiro
Santa Cruz x Sport - Arruda
Sport x Afogados - Ilha do Retiro
Sport x Salgueiro - Ilha do Retiro
Central x Sport - Luiz Lacerda 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário