GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - CONTRA TORCIDA ÚNICA

Contrário ao pedido de torcida única, presidente do Santa promete recorrer

"Caso aconteça, vamos querer torcida única no Arruda também", concluiu Constantino Júnior


Constantino Júnior adiantou porém que, caso pedido alvirrubro seja acatado, vai defender presença apenas de tricolores contra o Náutico no Arruda


Se mostrando contrária a decisão do Náutico de solicitar torcida única no clássico contra o Santa Cruz, sábado, nos Aflitos, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o presidente tricolor, Constantino Júnior, em entrevista ao Superesportes, afirmou que vai aguardar a decisão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre o caso. Porém, já adiantou que, caso o pedido alvirrubro seja acatado e a partida conte apenas com a presença da torcida mandante, irá recorrer da decisão.
 “Eu espero que prevaleça o bom senso neste caso e a torcida do Santa Cruz possa comparecer normalmente aos Aflitos. Mas caso seja acatada a liminar pelo Ministério Público vamos tentar barrar e tentar fazer valer o direito do torcedor tricolor”, afirmou o presidente coral. 
 
Constantino Júnior também ressaltou o risco da decisão se estender para todos os clássicos locais, como já acontece em estados como São Paulo, Minas Gerais e na Bahia. Para o mandatário coral, os incidentes ocorridos no jogo entre Náutico e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e que motivaram o pedido do presidente alvirrubro Edno Melo, foram fruto de mal planejamento.
 
“Tem o perigo de torcida única se tornar regra por aqui, mas vamos aguardar. Nós temos um bom relacionamento com o Náutico, com a instituição e com o presidente. É claro que ele está preocupado com o episódio que aconteceu contra o Fortaleza. Foi um problema de planejamento, e eu não cuido do planejamento. No nosso caso, acredito que se tivesse policiamento especial dava para a torcida tricolor ir. São 105 anos de história jogando dentro e fora de casa e a gente espera pacificar esse confronto”, afirmou. 

Porém, caso não seja possível reverter uma decisão favorável ao Náutico, que impeça a presença da torcida tricolor no jogo do próximo sábado, nos Aflitos, Constantino garante que os alvirrubros também não terão acesso a futuros clássicos com mando do Santa. Um deles, pode ocorrer já na segunda fase da Copa do Brasil.
 
“Já ouviu falar naquele ditado “pau que dá em Chico, dá em Francisco”? A gente não quer isso, a gente quer que prevaleça o bom senso. Mas caso aconteça, vamos querer torcida única no Arruda também”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário