GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de março de 2021

ELE SABE O QUE FEZ

STF determina reforço na segurança do ministro Edson Fachin


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, determinou, ainda na segunda-feira (8), o reforço na segurança do ministro Edson Fachin. A informação foi publicada em nota divulgada a imprensa no site do STF.

Segundo o ministro Luiz Fux, é inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais.

Na noite de quarta-feira, uma carreata pacífica foi realizada nos arredores do apartamento de Facin em Curitiba em protesto à recente decisão monocrática que anulou as condenações do ex-presidente Lula. Não houve casos de violência ou depredação de patrimônio público ou particular no ato. 

Confira a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

Segundo o ministro Luiz Fux, é inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais..12/03/2021 13h28 – Atualizado há1629 pessoas já viram isso

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, determinou o reforço da segurança do ministro Edson Fachin e de seus familiares na última segunda-feira (8). A medida foi tomada por precaução, diante de possíveis questionamentos à recente decisão de Fachin.

Sobre informações de que o ministro tem sido alvo de protestos, a Suprema Corte ressalta que é inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais.

A Constituição e as leis asseguram a independência de todos os magistrados. E, no Estado Democrático de Direito, o questionamento às decisões deve se dar nas vias recursais próprias.

PortalNovoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário