GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de março de 2021

TENTOU MAS NÃO CONSEGUIU

Pazuello ‘lutou’ para manter o cargo, mas o presidente já havia decidido pela troca

Situação ficou insustentável após o Centrão, especialista em governabilidade, convencer Bolsonaro da mudança



Eduardo Pazuello até que se esforçou para tentar manter o cargo de ministro da Saúde, mas sua situação ficou insustentável após os partidos do Centrão, especialistas em governabilidade, convencerem o presidente Jair Bolsonaro da necessidade da mudança.

O Centrão até tinha sugestões para o cargo, mas não pressionou o presidente, em respeito ao seu princípio de escolher ministros, sobretudo de áreas estratégicas como Saúde. Bolsonaro havia desistido de Pazuello já na sexta (12). 

Apesar das sugestões do Centrão, Bolsonaro fez sua busca pessoal de nomes notáveis, e bateu o martelo pelo cardiologista Marcelo Queiroga.

O novo ministro da Saúde tem perfil semelhante ao de Milton Ribeiro, ministro da Educação: é do ramo, respeitado e deve pacificar a área.

Pazuello virou uma figura “tóxica”, pagando preço elevado por seguir diretrizes muito criticadas. Acabou se queimando até com Bolsonaro.

Em nova coletiva, neta segunda (15), Pazuello tentou mostrar serviço, com boas notícias sobre compra de vacinas, mas o esforço foi inútil.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário