GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - EVOLUIR COM O TEMPO

Comissão técnica do Santa Cruz planeja evolução gradativa do elenco para 2022

Zagueiro Igor Salatiel retornou do empréstimo ao Flamengo-SP (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após mais de um mês de inatividade, a comissão tem tratado com cuidado os trabalhos com os atletas, já que não estão no mesmo nível


O elenco do Santa Cruz se reapresentou no início da semana e deu início a preparação para a próxima temporada. Aos poucos, os reforços contratados começam a se juntar aos jogadores remanescentes. Após mais de um mês de inatividade, a comissão técnica tem tratado com cuidado os trabalhos com os atletas, já que nem todos estão no mesmo nível físico. Por isso, a fisiologia projeta um crescimento gradativo dos jogadores. 

“Nós realizamos um trabalho em conjunto com a preparação física e também com a nutrição e a fisioterapia para justamente, nesse primeiro recorte de pré-temporada, antes do recesso de fim de ano, nós realizarmos um crescimento gradativo das cargas de trabalho. Vamos também realizar trabalhos preventivos e atacar algumas necessidades individuais”, explicou o fisiologista Rodolfo dos Santos.

Ainda de acordo com o fisiologista do Santa Cruz, a partir de janeiro, quando os jogadores retornarem do recesso de fim de ano, o trabalho será intensificado, visando o início do Campeonato Pernambucano. “Posteriormente, no nosso retorno em janeiro, vamos realizar algumas cargas mais intensas e, junto com a proximidade do início do campeonato, reduzir para que todos tenham o melhor início”, destacou Rodolfo dos Santos.

Neste primeiro momento de pré-temporada, o elenco do Santa Cruz tem realizado treinamentos no Arruda e no CT Ninho das Cobras. Depois do recesso, no início de janeiro, a diretoria coral planeja levar os jogadores para as cidades de Bonito e Sairé, onde vão acontecer a segunda parte da preparação para a próxima temporada. O início do Campeonato Pernambucano está previsto para acontecer no final de janeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário