GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

O PROFETA PENDUROU AS CHUTEIRAS

Ídolo do São Paulo e com passagem pelo Sport, Hernanes oficializa sua aposentadoria





Meia estava sem clube desde o fim do ano passado e oficializou o encerramento da sua carreira como atleta


O fim de uma era. Aos 36 anos, Hernanes anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. Revelado pelo São Paulo, o ‘Profeta’ também brihou pelos campos da Europa vestindo camisas tradicionais, como Lazio, Juventus e Internazionale (todos da Itália), além de atuar também no futebol asiático. O último clube do meia foi o Sport, onde permaneceu até o final do ano passado. A decisão foi comunicada durante um evento ocorrido no estádio do Morumbi, na capital paulista. 
“Oficialmente, o Hernanes ‘jogador’ deixa de jogar hoje. Já estava assim há um tempo, queria oficializar e por isso esse evento com meus amigos e familiares e com vocês (imprensa) também. Obrigado futebol”, disse durante solenidade. 

Após passagens por Unibol e Sport ainda na adolescência, Hernanes se transferiu para o São Paulo, onde chegou para integrar a categoria sub-17. Estreou entre os profissionais do tricolor paulista em 2005, mas só veio se firmar na equipe principal dois anos depois, depois de ter sido emprestado para o Santo André-SP em 2006. Foi bicampeão brasileiro em 2007-2008 sob a batuta de Muricy Ramalho. 

Permaneceu no clube até 2010, quando foi negociado com a Lazio-ITA, onde permaneceu e se destacou por quatro temporadas até seguir para a Internazionale e, três anos depois, para a Juventus, mas sem repetir em ambas o mesmo sucesso que fez com a equipe de Roma. 

Atuou brevemente pelo Hebei FC, da China e voltou em definitivo para o Brasil em 2019, retomando sua trajetória no São Paulo, ainda que sem o mesmo brilho da primeira passagem. Até que em julho do ano passado, decidiu viver sua única experiência profissional no futebol pernambucano ao vir atuar no Sport.

Chegou ao Leão no meio da temporada e, longe de viver o auge de sua forma física e técnica, pouco  pode colaborar para evitar o rebaixamento da equipe para a Série B, confirmado no final do Brasileirão. Ainda que não tenha marcado gols ou distribuído assistências, o clube tentou sua permanência para esta temporada. O meia recusou a renovação com o Leão por querer ficar perto de sua família, que estava na Itália. 

Hernanes também acumulou convocações para a Seleção Brasileira, tendo conquistado a Copa das Confederações de 2013 e integrado o elenco que disputou o Mundial de 2014. 
 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário