GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de maio de 2022

RECLAMAÇÃO CONJUNTA

Sport e Bahia emitem nota em conjunto à CBF questionando mudança do local da partida entre Guarani e Vasco

Sport empatou contra o Guarani em 0 a 0 no Brinco de Ouro. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Os clubes nordestinos entendem que foi caracterizado a inversão do mando de campo


Pouco mais de uma hora antes da bola rolar para a partida contra o Novorizontino, o Sport enviou um ofício em parceria com o Bahia questionando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a mudança do local da partida entre Guarani e Vasco, no qual os clubes nordestinos entendem que aconteceu uma “inversão no mando de campo”, violando o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição (REC).

“O Sport Club do Recife e o Esporte Clube Bahia protocolaram, em suas respectivas federações, um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta terça-feira (17), questionando  a decisão tomada para alterar o local da partida entre Guarani x Vasco, caracterizando inversão de mando de campo, violando o artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição”, disse a nota.

Na última quarta-feira (11), o Guarani divulgou em suas redes sociais a confirmação da mudança do local da partida que saiu do estádio Brinco de Ouro para a Arena da Amazônia. De acordo com a publicação do Bugre, o motivo que levou a alteração foi devido a uma reforma que está acontecendo no gramado do seu tradicional estádio.

Porém, tanto Sport quanto Bahia entenderam que a mudança de local para a Arena da Amazônia está se caracterizando uma inversão de mando de campo, já que o estado manauara possui uma grande quantidade de torcedores vascaínos.

Diante desse alto número de aficionados, a diretoria do Vasco, inclusive, iniciou uma forte campanha de associação de torcedores amazonense ao quadro social do clube carioca e de benefícios para os que puderem estar presente no estádio com descontos de 10% e o ganho de uma camisa exclusiva do modelo “São Januário”.

Outro ponto usado pela diretoria Rubro-negra e do Tricolor de Aço é o interesse econômico por parte dos dirigentes do Guarani que, segundo o ofício emitido à CBF, visa ter uma maior quantidade de público no estádio e, consequentemente, aumentar o valor da arrecadação junto a venda de ingressos. A partida está prevista para acontecer nesta quinta-feira (19), às 21h30.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário