GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

FUTEBOL FEMININO


Vitória e Sport fazem jogo de ida da Copa do Brasil de Futebol Feminino

                 

O Acadêmica Vitória receberá as rubro-negras em Vitória do Santo Antão, no estádio Carneirão, no domingo, às 10h



As duas principais equipes de futebol feminino de Pernambuco entram em campo neste domingo (24/03) pela primeira de duas partidas que irão definir qual dos dois times seguirá na Copa do Brasil. O Acadêmica Vitória receberá o Sport em Vitória do Santo Antão, no estádio Carneirão, às 10h, tentando construir uma vantagem que possa ser aproveitada no jogo de volta, na Ilha do Retiro, no dia 20 de abril. Quem passar pega na próxima fase o São Francisco-BA, que deixou para trás o Internacional-MA.
O treinador Caio Couto, do Vitória, terá apenas um desfalque para a partida: a goleira Daniele, que sentiu dores na coluna na semana passada. No seu lugar, atuará Monique. “É uma jogadora de nossa confiança e que está preparada para a partida”, avaliou o técnico.
Caio Couto também falou sobre as dificuldades da partida. “Apesar de ser a Copa do Brasil, tem uma rivalidade de Estado, o que torna a partida diferente, mais complicada. Eles têm um time qualificado e aguerrido. Também seremos aguerridos e vamos para a vitória, com o cuidado para não levar gol por conta do regulamento da competição”. Assim como na competição masculina, os tentos marcados na casa do adversário servem como critério de desempate.
Segundo o comandante do Vitória, todo cuidado é pouco com as rubro-negras. “O Sport é bom como um todo. Tem atacantes rápidas, meias de qualidade e Bárbara, uma goleira muito experiente, que pode passar essa confiança às companheiras. Vamos jogar com respeito ao adversário, mas pela vitória em nosso estádio”, comentou.
Do lado rubro-negro, o comandante Bruno Angeiras focou, durante os treinos da semana, na marcação e a saída de bola para segurar as adversárias em casa. “Treinamos especificamente de olho nas técnicas das meninas do Vitória. O time é bem treinado, tem um bom plantel e uma presidência organizada. O jogo vai ser duro”, avaliou.
Preparado para levar a decisão para a Ilha do Retiro, o principal objetivo do Sport em Vitória de Santo Antão é não levar gols. “É um jogo de 180 minutos, por isso temos que ir com calma na primeira partida. Posso garantir que estamos muito motivados para vencer esses dois duelos e garantir essa classificação”, afirmou o técnico, que terá que lidar com dois possíveis desfalques no time do Leão: a zagueira Jéssica, que sofreu uma torção tornozelo, e a ala Carol, que sentiu a panturrilha durante as atividades da semana.
Ainda no sábado, as leoninas, que viajaram cedo no domingo rumo ao Carneirão, realizaram um último treino de posicionamento.
Ambas as equipes estaduais já conquistaram o vice-campeonato na Copa do Brasil. O Sport faturou o segundo lugar em 2008, enquanto o Vitória, em 2011.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário