GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de fevereiro de 2019

INÍCIO DOS TRABALHOS

Posse dos deputados marca o início das atividades na Alepe

Cerimônia de posse dos deputados estaduais, na Alepe.Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


A cerimônia de posse dos deputados estaduais e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta sexta (1º), marcou o início da nova legislatura, que começa a definir o contorno de como será a correlação de forças no Legislativo Estadual, bem como a interlocução do Executivo para conseguir aprovar projetos importantes neste segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB) no biênio 2019-2020. 

Presidida pelo deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), a sessão contou com a presença da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do vice-prefeito Luicano Siqueira (PCdoB) de presidente dos tribunais regionais e do TCE. 

Eriberto citou as pautas de Bolsonaro, como as reformas previdenciária e tributária, além da pauta das privatizações, frisando que Pernambuco precisará se debruçar sobre esses temas. “Cabe ao povo dar a última palavra sobre os rumos dessa Casa. Em todo esse processo, uma coisa é certa: o melhor mandato que podemos exercer é aquele em que a nossa consciência e a nossa fé sejam o guia das nossas ações”, frisou.

Dos 49 parlamentares eleitos, 24 serão reconduzidos ao cargo e dos 25 restantes, 22 são de estreantes e três, de deputados que já exerceram mandato anteriormente. Entre os estreantes de mais destaque está a deputada estadual eleita mais votada da história de Pernambuco, a delegada Gleide Ângelo (PSB). "Minha pauta prioritária é segurança pública, com foco maior para a violência doméstica contra a mulher, porque é uma violência que precisa de um olhar diferenciado", disse. Um a um, os deputados assinaram o livro de posse e fizeram o juramento para assumir seus mandatos.

Gleide é uma das 10 deputadas mulheres eleitas, mais do que o dobro das seis da Legislatura anterior. Ela destacou o papel das mulheres na política. "As mulheres precisam ocupar os espaços. Não existe espaço para homens e mulheres, existe espaço para todos. Quando tem apenas 10 mulheres aqui, eu acho muito pouco, mas houve um avanço", ponderou Gleide, que antecipou que lutará pela presidência da Comissão da Mulher na Alepe.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário