GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de fevereiro de 2019

RETOMANDO OS TRABALHOS

Câmara retoma atividades com mensagem do prefeito do Recife


As atividades legislativas foram reabertas oficialmente nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal do Recife (CMR), em reunião solene com a presença do prefeito Geraldo Julio (PSB), que trouxe sua mensagem e plano de governo, além do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). A cerimônia foi presidida pelo presidente da Casa de José Mariano, Eduardo Marques (PSB). Como o regimento da CMR pede que os novos vereadores só poderão ser empossados após a leitura da renúncia dos vereadores que saíram, a posse ficou para a próxima segunda-feira, às 15h.

Esta será a 3ª sessão legislativa da 17ª Legislatura, que representa o terceiro ano do mandato iniciado em 2017. Uma nova Mesa Diretora tomou posse no dia dois de janeiro, formada por Eduardo Marques (PSB) para a presidência, Carlos Gueiros (PSB) como 1º vice; Chico Kiko (PP) como 2º vice-presidente; Fred Ferreira (PSC) como 3º vice-presidente, Romerinho Jatobá (Pros) como 1o secretário, Hélio da Guabiraba (PRTB) como 2º secretário, Rinaldo Júnior (PRB) como 3º secretário. Para a 1ª suplência, foi eleito Marco di Bria (PTdoB) e a 2ª suplência ficou com Amaro Maguary (PSB).

Segundo Geraldo Julio, o ano será marcado por corte de gastos para ampliar os investimentos em obras e serviços na cidade. "A gente começa o ano com a medida importante, a extinção de 256 cargos comissonados, para exatamente fazer um corte de despesas e garantir os serviços funcionando para a população, a importancia de manter escolas abertas, maternidades e postos de saúde, todo o serviço que a população está precisando nesse tempo de crise que o brasil está vivendo". 

"Nós temos um projeto muito importante que está tramitando aqui que é o Plano diretor, que deve ocupar um bom espaço nesse primeiro semestre de debates aqui na Câmara Municipal", lembrou o prefeito. Geraldo informou que ainda hoje serão encaminhados alguns projetos do executivo para a Casa.

O novo líder da oposição, Ricardo Antunes (PSC), falou sobre como será o perfil da oposição a partir deste ano."No contexto político você tem que tomar decisão e escolher um lado. Eu costumo brincar que 'quem fica em cima do muro é largatixa'. Embora a gente tenha tido uma postura de independência, a gente assume a identidade de oposição por entender que a oposição é importante para cidade, pois seu trabalho fundamental é apontar e fiscalizar as falhas. Ser oposição não é ser inimigo do prefeito", afirmou.

presidente da Câmara do Recife, Eduardo Marques (PSB), prometeu um legislativo com independência. "A nossa prioridade é fiscalizar todas as ações da cidade do Recife e sempre buscar o bem do povo e ver nossa cidade mais desenvolvida e melhor", disse. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário