GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - GRAMADO POLÊMICO

Entre a estética e a funcionalidade, gramado do Arruda é centro de polêmica após dois vetos

Apesar de direção garantir gramado apto a receber jogos, visualmente aspecto ainda não é bom


Reportagem do Superesportes esteve no local na tarde desta quinta-feira; fotos mostram piso ainda visualmente feio. Estreia deverá ser contra o Sport


Pontos com mais areia do que gramado, coloração estranha, trechos que aparentam ainda não estar com as novas placas de grama fixado. Assim está o piso do estádio do Arruda: visualmente precário. Em contrapartida à estética, vem a "funcionalidade". É baseado nisso que o Santa Cruz contesta o laudo dos técnicos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que, junto à CBF, vetaram o gramado pela segunda vez, desta vez para o jogo contra o ABC, no próximo sábado. A reportagem do Superesportes esteve no estádio no final da tarde desta quinta-feira, acompanhado por membros da direção do clube.

Segundo o responsável pela obra do piso tricolor, Victor Pessoa, membro do Núcleo de Gestão do clube, o gramado, apesar de feio, hoje estaria apto a receber partidas sem problemas. “É complicado entender os critérios que são avaliados. O gramado está com a grama nivelada, a bola rola, não sai quicando. Não está bonito, não é um gramado de arena, padrão FIFA, mas tem condições de jogo. Tem tons de verde diferentes. Não é possível plantar uma grama nova e achar que ela vai ter a mesma cor da antiga. Todas as ações preventivas estão sendo realizadas”, explicou. 

De acordo com Victor Pessoa, a GreenLeaf, empresa terceirizada que cuidou da reforma do gramado do Arruda, emitiu um laudo garantindo as condições do piso receber o jogo do próximo sábado. Com a negativa pela segunda vez da CBF (antes, já havia o veto para o jogo contra o Bahia, no sábado passado), o clube agora estima que a inauguração se dará no clássico contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, no próximo dia 17 de fevereiro.

“De certa forma, esse veto frustra nossos interesses. Realizamos um planejamento e sabíamos que o gramado não estaria 100% nos primeiros jogos, mas iria ter condição de jogo”, declarou Victor Pessoa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário