GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de março de 2021

COLÉGIO APLICAÇÃO

UFPE define data para sorteio das vagas no Colégio de Aplicação do Recife

O sorteio acontece mediante decisão da instituição em não aglomerar os candidatos durante a realização das provas



O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) definiu, nesta terça-feira (23), a data para o sorteio público eletrônico que definirá os 65 estudantes que ocuparão as vagas da instituição.

No dia 22 de abril, o sorteio será transmitido ao vivo pela Superintendência de Comunicação da UFPE no canal oficial da UFPE, no YouTube, às 15h. Os nomes dos vencedores serão divulgados no site Seleção CAp, após as 18h do mesmo dia. 

As inscrições para concorrer ao sorteio das vagas podem ser efetuadas exclusivamente via internet, a partir desta sexta-feira (26) até o dia 11 de abril. O valor da inscrição é de R$ 35, que deve ser paga unicamente no Banco do Brasil até o dia 12 de abril. 

O sorteio acontece mediante decisão da instituição em não aglomerar os candidatos durante a realização das provas, que envolvem mais de 5 mil pessoas entre estudantes, servidores, tercerizados, docentes. 

“Seria um risco colocar centenas de crianças e servidores na realização de uma prova presencial. Teríamos mais de 5 mil pessoas no campus em um período que requer medidas de isolamento social. Nesse sentido, optamos pelo sorteio público como os demais colégios de aplicação do país ligados às universidades federais”, explica o diretor do Colégio, professor Erinaldo Ferreira do Carmo.

Vagas
O CAp destina metade das vagas para livre concorrência e metade para alunos oriundos de escolas públicas. Para concorrer à reserva de vagas, é preciso: para o 6º ano, ter cursado integralmente o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) em escolas públicas; e, para a 1ª série do Ensino Médio, ter cursado integralmente o Ensino Fundamental I e II em escolas públicas.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário