GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de março de 2021

COPA DO BRASIL

No Arruda, Santa Cruz perde para o CSA e amarga jejum na Copa do Nordeste

Santa Cruz amargou mais uma derrota na temporada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jogo contra o CSA selou o quarto revés consecutivo no Nordestão


Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz amargou mais uma derrota. Dessa vez, o revés foi para o CSA, que conquistou o seu primeiro triunfo no torneio, ao vencer, no Arruda, por 2 a 1, com gols de Dellatorre. No final, Chiquinho ainda diminuiu o placar, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Inferior ao adversário desde o início da partida, o Tricolor sucumbiu à equipe alagoana. Vulnerável na defesa e ineficaz no ataque, a Cobra Coral, mais uma vez, não apresentou um bom futebol e foi presa fácil para o Azulão. 

Com a derrota, as chances de classificação do Santa Cruz são remotas. Nas primeiras quatro partidas, perdeu todas. Na sequência da competição, enfrenta o Fortaleza na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão. No recorte da temporada, sob o comando do técnico João Brigatti, a equipe conquistou apenas uma vitória em sete jogos.

O JOGO 

Não demorou para o CSA abrir o placar. Aos cinco minutos, após falha de Augusto Potiguar, Iury Castilho cruzou e Dellatorre cabeceou para o gol. Apesar de estar atrás no marcador, o Santa Cruz não reagiu. Apático, cedeu espaço para o CSA manter a posse de bola. A primeira boa oportunidade do Tricolor surgiu aos 12 minutos, quando Alan Cardoso obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma bela defesa. Na sequência, pouco tempo depois, Augusto Potiguar finalizou uma boa trama ofensiva criada pela equipe. Daí em diante, o CSA dominou integralmente o restante da primeira etapa. 

Com facilidade para chegar na meta defendida por Jordan, o Azulão aproveitou os espaços cedidos pelo frágil sistema do técnico João Brigatti. Através das jogadas trabalhadas, a equipe alagoana desperdiçou boas chances de ampliar o placar. No mínimo, três situações reais de gol foram criadas pelo CSA. Pelo lado do Santa Cruz, o único lance perigoso, além dos chutes de Alan e Augusto, saiu dos pés do estreante Madson, após fazer jogada individual pelo lado direito e finalizar para a defesa do arqueiro adversário. 

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o enredo do jogo permaneceu o mesmo. Novamente no início, o CSA fez o gol. Dellatorre, mais uma vez, tabelou com Rodrigo Pimpão e estufou as redes do gol defendido por Jordan. As mudanças do técnico João Brigatti não surtiram efeito. A equipe não conseguiu criar, ao menos, uma chance para diminuir o placar. 

O CSA, por sua vez, manteve-se confortável na partida. Trocando passes com tranquilidade, o Azulão, comandado pelo técnico Mozart, gastou o tempo. Sem dar espaço para o Santa Cruz, a equipe puxou o ‘freio de mão’ e diminuiu o ritmo ofensivo. Com isso, esperou apenas o apito do árbitro para garantir a primeira vitória na Copa do Nordeste. No final, o Santa Cruz ainda diminuiu o placar com Chiquinho cobrando pênalti, mas não conseguiu exercer uma pressão pelo empate nos últimos minutos.

FICHA DO JOGO 

Santa Cruz 1
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano (Italo Henrique), Karl (João Cardoso) e Chiquinho; Madson (Arian), Léo Gaúcho (Marcel) e Pipico (Felipe Almeida). Técnico: João Brigatti

CSA 2
Thiago Rodrigues; Norberto (Cristovam), Lucão, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Italo) e Silvinho (Marco Túlio); Rodrigo Pimpão (Silas), Iury Castilho e Dellatorre (Bruno Mota). Técnico: Mozart 

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Klidenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
Cartões amarelos: William Alves (Santa Cruz) | Gabriel, Fabrício e Thiago Rodrigues (CSA)
Gols: Dellatorre aos 5’ do 1º T e aos 7’ do 2º T (CSA) | Chiquinho aos 41' do 2º T (Santa Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário