GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Em jogo histórico, Retrô enfrenta o Brusque pela primeira fase da Copa do Brasil

Em boa fase, Mayco Félix é a esperança de gols do Retrô (Foto: Raphael Cunha/Retrô)



Time pernambucano fará a sua estreia em competições nacionais


A primeira aparição do Retrô na história das competições nacionais será contra o Brusque pela Copa do Brasil. O duelo acontece nesta quarta-feira, às 18h, na Arena de Pernambuco. Caso a equipe de Camaragibe alcance a classificação, uma quantia de R$ 675 mil será incorporada aos cofres do clube. Com ascensão meteórica, a Fênix saiu, em dois anos, da Série A2 do Campeonato Pernambucano para disputar o torneio mais rentável do país. 

Para o jogo, ambos os clubes vivem situações semelhantes no tocante ao calendário. A última partida oficial das equipes nos seus respectivos estaduais aconteceu há 15 dias. Outra similaridade entre os times é o processo de ascensão no cenário futebolístico. No mesmo recorte de tempo, ou seja, dois anos, o Brusque venceu a Série D e conquistou o acesso à Série B, desbancando, inclusive, o Santa Cruz no quadrangular do acesso. 

Os atacantes Mayco Félix, do Retrô, e Thiago Alagoano, do Brusque, são os destaques de cada time. O centroavante da Fênix marcou nos dois primeiros jogos da temporada. Já o experiente avançado do Brusque balançou as redes adversárias duas vezes nos três jogos disputados. 

Apesar do favoritismo do Brusque, o diretor do Retrô, Gustavo Jordão, afirmou que a equipe não irá deixar de se impor sob os seus domínios, até porque o empate classifica os catarinenses. “Pode ter certeza de que o torcedor pernambucano vai ter um time aguerrido, que não vai se abdicar de jogar, e que vai buscar a classificação e a vitória o tempo inteiro”, relatou. 

Como vem o Brusque? 

A equipe catarinense, recém-promovida à Série B, vem de derrota para o Concórdia no Campeonato Estadual. Até o momento, venceu dois dos três primeiros jogos na temporada. É importante destacar que, desde o dia 4 de março, o Campeonato Catarinense está suspenso. O último jogo oficial do clube do Vale do Itajaí foi realizado um dia antes da paralisação, no dia 3. 

Para dirimir os males relacionados à ausência de calendário, o Marreco realizou um jogo-treino contra o Coritiba no último domingo. O embate terminou empatado em 1 a 1. No confronto diante do Retrô, a equipe não terá o lateral direito Edilson e os atacantes Marco Antônio e Maurício Garcez. No elenco, velhos conhecidos dos torcedores pernambucanos. Destaque para o lateral Toty e o volante Tinga, que disputaram a última Série C pelo Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Retrô
Jean; Neilson, Vinicius Del’amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson Mello e Kauê; Janderson, Erikys Júnior e Mayco Félix. Técnico: Nilson Corrêa

Brusque
Ruan; Toty, Claudinho, Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Nonato e Bruno Alves; Andrew, Thiago Alagoano e Bruno Mota. Técnico: Jerson Testoni

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 18h 
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário