GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Em 'jogo do ano', Salgueiro recebe o Corinthians pela primeira fase da Copa do Brasil

Em 2021, atual campeão pernambucano já venceu Sport e Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



À reportagem do Esportes DP, o presidente do Carcará, José Guilherme, analisou o embate e deixou claro que o favoritismo é dos paulistas


Um mês após protocolar a desistência da Copa do Brasil e do Nordestão, voltar atrás na decisão e, finalmente, seguir na disputa das duas competições, o Salgueiro tem, nesta quarta-feira, às 21h30, a noite mais importante da conturbada temporada. Diante do Corinthians, tricampeão do torneio, o Carcará, que disputará, em 2021, a Série D do Campeonato Brasileiro, fará um confronto onde cada dividida valerá milhares de reais.  

Sendo um dos principais atrativos da competição, o generoso prêmio da Copa do Brasil, para os times que se classificarem à segunda fase, varia de R$ 1,35 milhão, no caso dos paulistas, a R$ 675 mil, dos pernambucanos. Com as principais peças do elenco que lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, o Corinthians começou bem a temporada. Em 2021, foram quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. 

Com o time base que terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, o Corinthians, indubitavelmente, é o favorito do confronto - além de ter a vantagem do empate. Com uma folha salarial cerca de 150 vezes superior à dos sertanejos, o Timão deve tentar impor seu ritmo aos comandados por Daniel Neri, que optará por repetir a formação que surpreendeu o Santa Cruz na última rodada da Copa do Nordeste.

Para entender as pretensões do Tricolor do Sertão, a reportagem do Esportes DP conversou por telefone com o presidente do clube, José Guilherme. Assumindo o posto de ‘patinho feio’ da partida, o manda-chuva do Carcará deixou claro que o Corinthians é o time pressionado pela vitória, mas, acreditando no potencial de seu time e nas imprevisibilidades do esporte, rechaçou um cenário ‘impossível’. 

“Aqui no Salgueiro, já jogamos diante de diversas grandes equipes. Contra o Corinthians é um pouco diferente. É um time da massa, da maior cidade do país, São Paulo. A gente sonha na possibilidade de ganhar. É um time repleto de bons jogadores, de seleção, que, se jogarem bem, dificultarão a nossa vida. Nós temos que nos dedicar bastante, porque temos a chance de conseguir a vitória”, disse.

Em meio a uma crise sem precedentes, que quase surtiu na desistência do clube na competição, o Salgueiro se agarra na tradição que tirou a fama da cidade do polígono da maconha e levou à elite do futebol brasileiro, como explica José Guilherme. Em entrevista coletiva à imprensa paulista, o técnico do Corinthians, Vágner Mancini, comentou sobre a força do Carcará no futebol e das dificuldades de enfrentá-lo no ‘acanhado’ Cornélio de Barros.

“Não tenha dúvidas que o jogo de hoje foi uma prévia daquilo que iremos encontrar em Salgueiro. Eu já tive a oportunidade de jogar no Cornélio de Barros contra o Salgueiro há alguns anos e, realmente, é um estádio acanhado. O campo não é o que estamos acostumados, mas isso é Copa do Brasil e nós temos que entender. Eu espero, sim, dificuldades na partida”.

“O Salgueiro sempre forma bons times é o atual vencedor do Campeonato Pernambucano, então, por isso, a gente tem que respeitar e, acima de tudo, levar para lá a concentração de uma equipe que vai para competir. Que sabe o risco da Copa do Brasil, onde a única vantagem que temos é o empate”, concluiu.

COMO VEM O CORINTHIANS?

Como dito no texto, o Corinthians segue invencível em 2021. Embora tenha começado com dois empates, sendo um importantíssimo diante do atual campeão da América, Palmeiras, o Coringão vem de dois triunfos consecutivos, contra Ponte Preta e São Caetano. Nas vitórias, o setor esquerdo do Coringão teve destaque: na zona de segurança, o uruguaio Bruno Mendéz e, no ataque, Mateus Vital. 

Ainda buscando se firmar no cargo, Vágner Mancini analisou, com bom tato, o embate desta noite diante do ‘imprevisível’ Salgueiro.

“Tudo, neste momento, é contra o Corinthians. A gente tem que fazer uma viagem longa, vamos atuar em um campo diferente do que estamos acostumados, num estádio acanhado. Mas o Corinthians, nesses momentos, consegue superar. A nossa história fala muito forte. E é nesse sentido que estou tentando mobilizar todos os atletas para que a gente faça um grande jogo e traga a vitória. Estamos conscientes e entusiasmados que vamos buscar nossa vaga com um grande jogo”.

FICHA DO JOGO

Salgueiro

Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia e Felipe Baiano; Tarcísio, Cássio Ortega e Thomas Anderson. Técnico: Daniel Neri

Corinthians

Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vágner Mancini

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário