GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz vai mal no jogo, perde para o Salgueiro e se complica na Copa do Nordeste

Zagueiro Leozão foi o autor do gol da vitória do Salgueiro (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Salgueiro abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Leozão, dominou grande parte do jogo e viu o Santa Cruz incomodar poucas vezes


Dominado durante a maior parte do jogo, o Santa Cruz perdeu para o Salgueiro por 1 a 0 no Cornélio de Barros, acumulou a terceira derrota seguida e se complicou na Copa do Nordeste. Mais uma vez apresentando um futebol abaixo do esperado na temporada, o time coral pouco criou e viu o Carcará comandar as principais ações da partida. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Leozão, no primeiro tempo.

O Salgueiro subiu três posições com a vitória e agora ocupa a quinta colocação do Grupo B. Já o Santa Cruz, ainda sem pontuar e marcar gol na competição, continua na lanterna do Grupo A. Com pouco tempo de descanso, o time coral já volta a campo no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Pernambucano. No primeiro clássico pernambucano da temporada, os tricolores enfrentam o Sport no estádio do Arruda.

O JOGO

Com a bola rolando, o Salgueiro precisou de apenas três minutos para abrir o placar do jogo. Após cobrança de escanteio do meia Tarcísio, a bola viajou toda a área e, com liberdade, o zagueiro Leozão subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Martín Rodríguez, marcando o primeiro gol da partida. Em desvantagem no duelo, o Santa Cruz encontrava dificuldades para ter posse de bola e criar oportunidades de gol.

Melhor no jogo, o Salgueiro por pouco não ampliou o placar aos 23 minutos. Um dos destaques do primeiro tempo, o meia Cássio Ortega fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e finalizou bonito, mas a bola acabou acertando o travessão. Mesmo atrás do placar, o Santa Cruz era dominado pelo Carcará, que incomodava os defensores, especialmente Danny Morais e Célio Santos, improvisado na lateral esquerda.

Depois de um primeiro tempo ruim, o auxiliar técnico Bazílio Amaral deixou o Santa Cruz mais ofensivo com duas substituições. Substituindo o improvisado Célio Santos, o recém-contratado Alan Cardoso conseguiu melhorar o lado esquerdo. Com mais posse de bola e ímpeto ofensivo, a Cobra Coral passou a incomodar a defesa do Salgueiro, criando as primeiras chances efetivas de gol. 

Apesar das investidas do adversário, o sistema defensivo do Salgueiro continuava bem postado e suportou bem os ataques. Por outro lado, o Santa Cruz voltou a apresentar desorganização no time. Mesmo focando mais na defesa, o Carcará tentava aproveitar os contra-ataques e assustou o goleiro Martín Rodríguez em pelo menos duas ocasiões. Nos minutos finais, a bola aérea foi uma alternativa, mas não suficiente para mudar o placar final.

FICHA DO JOGO

Salgueiro 1
Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Raimundinho), Tarcísio (Aruá) e Cássio Ortega (Richard); Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico: Daniel Neri.

Santa Cruz 0
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Willian Alves, Danny Morais (Ítalo Melo) e Célio Santos (Alan Cardoso); Caetano, Paulinho (Ítalo Henrique), Didira (Felipe Almeida) e Chiquinho; Pipico (Vinícius Balotelli) e Léo Gaúcho. Técnico: Bazílio Amaral.

Local: Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jose dos Santos Amador (ambos da BA)
Cartões amarelos: Moreilância, Bruno Sena, Tarcísio, Aruá (Salgueiro); Paulinho, Caetano, Willian Alves, Danny Morais (Santa Cruz)
Gol: Leozão (Salgueiro) aos 3’ do 1ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário