GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de março de 2021

NÁUTICO - EMPRÉSTIMO CONFIRMADO

Náutico acerta empréstimo do zagueiro Carlão à base do Corinthians por um ano

Carlão fez 11 jogos pelo profissional do Timbu (Foto: Caio Falcão/CNC)



Defensor de 20 anos deve se apresentar ao time paulista dentro de duas semanas


O zagueiro Carlão não faz mais parte do elenco do Náutico. Considerado uma das principais promessas da base alvirrubra, o jovem de 20 anos acertou um empréstimo para o Corinthians, clube pelo qual atuará nas categorias de base, com contrato válido até março de 2022.

Como o time sub-20 do Corinthians ainda não está em atividade, a expectativa é de que o jogador se apresente no Alvinegro dentro de duas semanas, em uma data ainda indefinida, junto ao elenco da categoria. Nesse meio tempo, o staff do jogador ainda tenta garantir que ele continue com os trabalhos regulares no CT do Náutico. Para garantir o jogador em definitivo, o Timão terá um valor fixado para comprá-lo.

Já neste mês, Carlão estendeu seu vínculo com o Náutico até o fim de 2023. À época, porém, mesmo com as conversas com o Timão já em curso, a renovação não foi tratada como uma extensão para poder cedê-lo ao time paulista, uma vez que já havia uma cláusula de opção de renovação para o clube.

Carlão acumula títulos com a camisa do Náutico, tendo ganho o Pernambucano nas categorias Sub-17, em 2018 e Sub-20, em 2020, além da Copa do Nordeste Sub-20 em 2020, título inédito para o clube da Rosa e Silva. No Náutico desde a escolinha, o defensor subiu ao time profissional em 2018, após se destacar como capitão na conquista do Sub-17.

Começando a ganhar chances no time profissional no ano passado, ele já soma 11 jogos, sendo nove como titular. No total são 836 minutos no time de cima. Apesar de ainda pouco rodado como profissional, Carlão já foi elogiado pelo treinador Hélio dos Anjos, que vê nele uma boa promessa alvirrubra. Com esse status, Carlão já chamou a atenção de outros clubes: antes do Corinthians, ele teve uma breve passagem por empréstimo na base do Fluminense, em 2019.

Com a saída do defensor, que já tinha atuado com a equipe profissional do Alvirrubro em uma oportunidade nesta temporada, o Náutico fica com Ronaldo Alves, Camutanga, Yago Silva e Dênis como opções para o miolo de zaga.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário