GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de março de 2021

NÁUTICO - EXPLICAÇÃO DO TREINADOR

Após vitória em jogo-treino, Hélio dos Anjos explica escolha por reservas e enaltece participação de Matheus Carvalho

Destaque no jogo-treino, Matheus foi elogiado por Hélio (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Meia marcou dois gols na vitória do Náutico sobre o Palmeira-RN, na tarde desta segunda, e foi destaque da partida


Em jogo-treino, o Náutico venceu o Palmeira-RN nesta segunda-feira. A partida, realizada no CT Wilson Campos, na Guabiraba, teve dois gols de Matheus Carvalho e um de Salatiel no triunfo por 3 a 0, tentos marcados por jogadores que foram acionados por Hélio dos Anjos para ganhar mais rodagem e competitividade. Esse foi o perfil escolhido pelo treinador para este jogo, preterindo os jogadores titulares, que poderiam entrar no campo do CT para manter o ritmo de jogo.

"Independente do tempo parado da equipe principal, nós optamos por dar mais tempo de jogo para o pessoal que não vem sendo tão utilizado. Esse grupo precisa de jogo, de encaminhar melhor o trabalho que eles fazem no dia a dia e transferir para os jogos”, afirmou o treinador.

Para o jogo, o time do Náutico foi armado com Alex Alves (Renan); Bryan, Matheus Trindade, Camutanga (Denis) e Rafinha; Marciel (Djavan), Luiz Henrique (Bustamante) e Juninho Carpina (Lucas Paraíba); Matheus Carvalho (Bryan), Giovanny (Júlio) e Salatiel Júnior. Hélio também explicou a situação de alguns desses jogadores.

“Também foi importante para a gente dar uma condição melhor de competitividade para jogadores como Rafinha, o próprio Salatiel, que é um jogador que vem a bastante tempo sem jogo. E alguns que naturalmente tem participado poucos dos jogos, como é o caso do Marciel, do Giovany, o Luiz Henrique. O Matheus (Carvalho) foi muito bem usado durante os 45 minutos que participou, inclusive fazendo dois gols".

Além dos gols, Hélio ainda reforçou a importância de Matheus Carvalho, que ele definiu como um meia de qualidade rara. "Matheus é um jogador muito competitivo, um meia que você não encontra a qualquer hora. Ele definiu a gol quatro vezes. O goleiro fez uma grande defesa, uma bola na trave e os dois gols. É um meia que gosta de pisar na área, de aproximar do atacante, e ele fez tudo isso”.

O técnico alvirrubro ainda elogiou o encaixe do meia no jogo defensivo do Náutico. “Foi um jogador que eu utilizei também no tipo de marcação que nós fizemos, porque a gente requer uma antecipação tática do meia, e ele cumpriu bem. Achei que afobou um pouco, sentiu um pouco o nível de intensidade que ele trabalha, mas, acima de tudo, o Matheus vai ser de muita utilidade ao nosso grupo, ao nosso clube".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário