GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de março de 2021

NÁUTICO - NOVO CONTRATADO

Campeão Brasileiro em 2016, zagueiro Yago é oficializado como novo reforço do Náutico

Defensor já pousou para foto com a camisa alvirrubra (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Defensor de 26 anos não atua desde dezembro de 2019, tendo sofrido uma lesão no menisco que o tirou dos gramados


O Náutico oficializou, na noite desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Yago Fernando. Campeão Brasileiro de 2016, vestindo a camisa do Corinthians, o defensor de 26 anos é o sexto reforço contratado para o Alvirrubro em 2021, completando a equipe do Náutico para o início da temporada.

Para chegar ao Recife, Yago rescindiu o vínculo que tinha com o Corinthians desde 2012, quando chegou da Portuguesa de Desportos, ainda para defender o time sub-20. Acumulando empréstimos, ele vestiu as camisas de Marília-SP, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás, sempre cedido pelo Alvinegro Paulistano.

 Sem atuar desde 8 de dezembro de 2019, Yago estava fora dos campos por causa de uma lesão no menisco, sofrida enquanto defendia o Goiás. Mesmo depois de recuperado, porém, o zagueiro não ficou nos planos do Corinthians, treinando em separado do elenco desde seu retorno aos trabalhos.

 Na sua última temporada ativa, Yago fez 38 jogos e dois gols com a camisa do Goiás, em 2019. Pelo Corinthians, foram 61 jogos e dois gols.

 Com a chegada de Yago, o Náutico passa a contar com cinco opções para a defesa: Ronaldo Alves, Camutanga e os garotos Carlão e Dênis, além do próprio Yago. Sua chegada supre a vaga deixada pela saída de Rafael Ribeiro, prata da casa que foi emprestado para o Fluminense nesta temporada.

 À assessoria do clube, Yago comentou sobre liderança e técnica, características que ele espera trazer ao Náutico. “Desde muito novo tenho liderança. A parte técnica é a minha principal característica. Tenho muito empenho e vontade”, afirmou o zagueiro, antes de explicar o que o atraiu no Náutico.

 “A gente sabe que o Náutico é um time tradicional no futebol brasileiro. Tive a chance de vir ano passado, mas acabou que ainda não estava bem e o campeonato já estava rolando. Quando me vi pronto, acabei aceitando por conta do projeto. Eu não conhecia o Ari (Barros), mas ele me ligou e apresentou os planos do Náutico, que são bem ambiciosos. Foi isso que me seduziu”.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário