GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de março de 2021

SANTA CRUZ - GAROTADA CORRESPONDENDO

Atletas da base do Santa Cruz correspondem e devem ganhar sequência de jogos no ano

Júnior Sergipano marcou o gol da vitória do Santa (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)



Na importante vitória contra o Fortaleza, nesta terça-feira, oito jogadores formados nas categorias de base do Santa Cruz entraram em campo


A vitória contra o Fortaleza representou um alívio para o elenco e comissão técnica do Santa Cruz. Pressionado pelo início ruim de temporada, o técnico João Brigatti promoveu mudanças no time titular e os jogadores conseguiram corresponder dentro de campo. Ao todo, oito atletas formados nas categorias do clube ganharam oportunidade, incluindo o zagueiro Júnior Sergipano, autor do gol que garantiu a primeira vitória coral na Copa do Nordeste.

Em meio à reformulação do elenco, dificuldades financeiras e uma nova diretoria no comando, o Santa Cruz volta a apostar nas categorias de base. Do time titular que enfrentou o Fortaleza, os zagueiros Júnior Sergipano e Ítalo Melo, o lateral direito Marcel, o volante Ítalo Henrique e o atacante Léo Gaúcho, todos com passagem pela base do clube. Além deles, o lateral esquerdo Eduardo, o meia João Cardoso e o atacante Arian ainda entraram no decorrer do jogo.

“O que eu não tenho é receio de lançar garotos da base no profissional. A gente passa confiança a eles e também cobra bastante. É lógico que precisam estar preparados para enfrentarem uma partida de profissional que é totalmente diferente da base, ainda mais quando não está qualificado na parte física, não tem lastro de jogos, isso dificulta mais. Eles sentem principalmente a falta de jogos do ano passado devido a pandemia”, explicou Brigatti. 

Além dos pratas da casa, outros quatro jogadores com até 23 anos foram titulares do Santa Cruz contra o Fortaleza. São os casos do goleiro Jordan, do lateral esquerdo Alan Cardoso, do volante Caetano e do atacante Madson, que vieram de outros clubes. Com pouco tempo de treinamento e muitos atletas jovens no elenco, o técnico João Brigatti pediu um pouco mais de paciência ao torcedor e destacou o trabalho realizado em conjunto com a diretoria.

“O que a gente pede para a nossa torcida é um pouco de calma, pode ter certeza que estamos no caminho certo, estamos trabalhando demais. Tem uma diretoria aqui, pessoas maravilhosas, honestas, que querem o Santa Cruz crescendo. Mas para isso tem um processo. Passamos por uma situação complicada, não saímos dela ainda, sabemos da dificuldade que vamos encontrar pela frente, mas trabalhar depois de uma vitória facilita muito”, disse.

Brigatti entende que a importante vitória sobre o Fortaleza traz confiança para o trabalho. De acordo com o treinador, agora é preciso ter tranquilidade para a sequência da temporada. “Passa confiança e entendimento para a nossa diretoria. A segurança no treinador é muito importante e a gente fica trabalhando dia e noite para que o Santa Cruz chegue em um lugar de conquistas”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário