GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

SANTA CRUZ - JOGO ADIADO

De última hora, CBF adia jogo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz pela Copa do Brasil

Confronto seria realizado nesta quarta-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



A menos de 24 horas da partida, alteração é anunciada pelo Santa Cruz


Reviravolta em Goiânia. Na noite desta terça-feira (16), a menos de 24 horas do confronto entre Santa Cruz e Ypiranga-AP, o Governo do Estado de Goiás vetou, por conta do avanço sistemático das infecções da Covid-19, o confronto pela primeira fase da Copa do Brasil. Em comunicado oficial do clube, houve a confirmação da mudança da data da partida, que está modificada para esta quinta-feira (18), sem horário nem local definido.

Mais cedo, após Ronaldo Caiado, governador de Goiás, decretar a volta do modelo que reveza em 14 dias a proibição e a liberdade de atividades não essenciais, a realização do jogo foi colocada em xeque. Isso porque a medida entra em vigor justamente nesta quarta-feira, dia da partida.

 Mesmo assim, o Santa Cruz, através das suas redes sociais, confirmou que a bola iria rolar na data prevista, ou seja, na quarta-feira, às 15h30, no Estádio Antônio Accioly. Horas depois, o clube anunciou a reviravolta. Na nota, afirmou que recebeu o contato formal da CBF indicando que a partida contra o Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil, seria transferida para quinta-feira, ainda sem local e horário definidos. 
 
Não é a primeira vez que o jogo sofre alteração. Na última sexta-feira, a CBF confirmou a mudança do local da partida. A decisão da entidade atendeu a um pedido da Federação Amapaense de Futebol (FAF), já que as atividades de esportes coletivos estão suspensas no estado. Por isso, a partida seria realizada em Goiás. 
 
A mudança altera todo o calendário do Santa Cruz. No sábado, pela Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o CSA, às 18h15, no Arruda. Entretanto, com a decisão repentina da CBF, a tendência é que o jogo pela competição regional seja adiado, visto que não há intervalo suficiente entre as partidas.  
 
O adiamento pegou toda a delegação do Santa Cruz de surpresa. Pouco antes do anúncio oficial, em contato com a reportagem o presidente Joaquim Bezerra afirmou não ter ciência da alteração. Agora, resta saber para onde o confronto será marcado. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário