GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de março de 2021

SANTA CRUZ - SIMPLESMENTE DECEPCIONANTE

Sem vencer na Copa do Nordeste, João Brigatti lamenta novo revés do Santa Cruz: 'trabalhar em cima de derrotas gera desconfiança'

Brigatti tem apenas 23% de aproveitamento dos pontos disputados (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador tem apenas uma vitória conquistada sob o comando do Tricolor


Com o revés para o CSA, o Santa Cruz amargou a quarta derrota em sete jogos disputados na temporada. Até o momento, a equipe venceu apenas uma vez sob o comando do técnico João Brigatti, que tem um aproveitamento de apenas 23% dos pontos disputados. Para o comandante coral, a sequência negativa está diretamente relacionada à desconfiança dos jogadores. Isso porque a única vitória da equipe foi na estreia da temporada, quando derrotou o Vitória das Tabocas por 2 a 0. De lá para cá, são seis jogos de jejum e uma pequena turbulência começa a ser instaurada no Arruda.

Na entrevista coletiva após o jogo, João Brigatti lamentou a ausência de tempo para ajustar os detalhes da equipe, além de revelar a dificuldade para criar um ambiente positivo dentro do cenário de derrotas sequenciais enfrentadas pelo Santa Cruz. Mesmo assim, enalteceu o empenho dos jogadores durante as preparações para os confrontos. 

“Na verdade, para conseguir vitórias você precisa trabalhar em busca delas. É preciso se preparar, coisa que o Santa Cruz, por questões políticas, por questões de momento, de transição de campeonato para o outro, não conseguiu. Não temos tempo para fazer os ajustes, os treinamentos. Você trabalhar em cima de derrotas gera uma desconfiança muito grande. Não podemos deixar de enaltecer o empenho e a vontade dos atletas, mesmo sem esse período de treinamentos, sem a preparação que se faz necessária. No futebol, não se faz milagre. Você tem que se preparar muito para isso. Como eu disse, tivemos pouquíssimo tempo”, avaliou. 

Por enquanto, o tempo continuará sendo um impasse para o técnico João Brigatti. Na próxima terça-feira, o Tricolor retorna aos gramados para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão. Sem espaço para ajustes, Brigatti revelou que, por causa do escasso período de preparação, o time é montado na ‘prancheta’. Além disso, revelou o contato incessante com a diretoria para reforçar as lacunas existentes no elenco. 

“O tempo joga contra a gente, até porque é um time de prancheta. A gente monta o time na prancheta [...] É um momento muito difícil, que a gente precisa fazer uma avaliação. Tenho conversado bastante com a diretoria, que está muito aberta em busca de reforçar a equipe. Sabemos dos pontos que nós precisamos, que necessita”, disse o comandante coral. 

Sem vencer na Copa do Nordeste, o Santa Cruz é o lanterna do Grupo A. Com chances remotas de classificação, o Tricolor terá mais quatro jogos pela frente. Com o confronto diante do Ypiranga-AP, pela Copa do Brasil, adiado, a tendência é que uma nova data seja divulgada ao longo da próxima semana, o que diminuirá, ainda mais, o espaço entre os próximos compromissos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário