GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de março de 2021

SPORT - ANALISANDO O MOMENTO

Jair Ventura lamenta punição que impede Sport de inscrever jogadores e analisa momento do time com lançamento de jovens

'A forma ideal de se lançar jovens é assim? Não! Mas o Sport não teve opção por conta do CNRD', explicou. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico leonino apontou que Leão foi punido pela bola aérea, jogada que foi trabalhada com o elenco durante a semana como trunfo tricolor


O Sport segue sofrendo com as consequências das punições que impedem o Leão de inscrever seus jogadores para a temporada 2021. Sem seis atletas de contrato renovado e dois reforços, que mesmo treinando não podem atuar, o técnico Jair Ventura desabafou ao final do clássico diante do Santa Cruz, no Arruda, e afirmou que a forma que os jovens rubro-negros não é a mais adequada. 

“Eu gostaria de começar explicando uma situação de circunstâncias. A gente sempre avalia o futebol pelos resultados, tem que ser dessa maneira. Lógico. A gente trabalha com paixão, mas a gente tem que analisar primeiro as circunstâncias. Circunstâncias essas que, do time do nosso último jogo no Campeonato Brasileiro, não tô falando de contratações, estou falando do mesmo elenco que nós estamos sem seis jogadores. Nós fomos para a Copa do Brasil dessa maneira, jogamos um clássico dessa maneira, lançamos mais jovens hoje. A forma ideal de se lançar jovens é assim? Não! Mas o Sport não teve opção por conta do CNRD, que a gente foi proibido de manter nossos jogadores.”

“Dentro da competição do Brasileiro, a gente sofria com as perdas, sofria com as carências dentro do elenco e esse início de ano ainda tá pior. Por que tá pior? Tá pior porque a gente lutou demais para a manutenção de nossos jogadores. Eu acho que o maior reforço da nossa equipe é a manutenção desses jogadores e nós conseguimos. Mas hoje nós temos seis jogadores de fora que terminaram o Brasileiro e não podem jogar. Da linha de quatro: Maidana e Júnior (Tavares), no meio: Betinho e Thiago Neves, no ataque: Dalberto e Marquinhos. Tô falando de seis jogadores que iniciaram como titulares na última partida (do Brasileirão). A gente tem que ter calma com jovens”, explicou o treinador rubro-negro.

Mesmo com as dificuldades na escalação para o clássico, o Sport saiu vencendo o jogo com um gol de Mikael, mas acabou cedendo o empate ao Tricolor no segundo tempo. Questionado sobre a postura mais retraída da equipe, Jair colocou que o mérito do recuo leonino foi do Santa Cruz, que partiu para cima em busca do resultado. O treinador ainda lamentou o gol sofrido que, segundo ele, ocorreu em uma arma conhecida pelo elenco rubro-negro.
 
“Em nenhum momento nossa estratégia foi para recuarmos, mas isso tem que combinar com nosso adversário. Adversário este que está jogando em casa, contra um Sport sem seis jogadores da campanha que terminamos na Série A e contra um time que veio para cima, pois precisava do resultado. Não foi uma situação de nós para com eles, foi deles para com a gente. Mesmo assim, tivemos bola na trave, tivemos chances para matar o jogo. A gente passou para os jogadores que a grande arma do Santa Cruz era os cruzamentos e acabamos sofrendo com uma arma deles que a gente conhecia”, avaliou Jair. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário