GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de março de 2021

VACINAÇÃO DE ESTUDANTES

Começa cadastro para vacinação de estudantes de saúde que trabalham na linha de frente

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife


Estudantes da área de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia serão vacinados contra a Covid-19 no Recife. O grupo já faz parte dos prioritários profissionais da saúde, que devem ser vacinados de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), mas ainda não estava recebendo o imunizante em instituições de saúde da capital pernambucana.

Nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde do Recife confirmou que estudantes de cursos de saúde que realizam estágio ou afins em equipamentos de saúde do município já podem se inscrever para receber o imunizante no Conecta Recife. 

A iniciativa foi pressionada pelo vereador Ivan Moraes (Psol), que foi um dos primeiros a compartilhar a notícia. "Os estudantes da área de saúde que estão em regime de internato, dando plantão na linha de frente da Covid-19 e entrando em contato com pessoas que estão infectadas todos os dias precisam ser tratados como profissionais de saúde, porque correm o mesmo risco pela exposição. Essa decisão da prefeitura,  depois de pressão nossa e dos estuantes é uma decisão acertada e que já deveria estar valendo desde o início da vacinação. Quem está dentro dos hospitais e dos equipamentos de saúde, na linha de frente, seja estudante, seja profissional, de todos os cursos da área de saúde, precisa sim ter a mesma prioridade", informou o vereador. 

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, o estudante precisa anexar uma declaração, no modelo disponibilizado pela Sesau, da unidade de saúde onde atua, assinado pelo responsável indicado pela unidade.

Após realizar o cadastro, o estudante será direcionado para o dia e horário em que deve receber o imunizante. Na hora de tomar a vacina será necessária a apresentação da declaração original da unidade de saúde em que o estudante trabalha, de forma impressa.
 

Por Maria Priscila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário