GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SANTA CRUZ - NEGOCIANDO GOLEIRO

Prestes a perder Jordan, diretoria do Santa Cruz negocia com Lucas França, do Cruzeiro

Lucas França disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro em 2021 (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)



Caso a contratação seja confirmada, a tendência é que o arqueiro seja emprestado pelo time mineiro até o final da Série D do próximo ano


Com a iminente saída de Jordan, a diretoria do Santa Cruz tem intensificado a procura por mais um goleiro no mercado. Reserva de Fábio no Cruzeiro, o jovem Lucas França, de 25 anos, negocia com o Tricolor e pode ser mais um reforço para o técnico Leston Júnior na próxima temporada. Caso a contratação seja confirmada nos próximos dias, a tendência é que o arqueiro seja emprestado pelo time mineiro até o final da Série D do próximo ano.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas França, que tem 1,94m de altura, acumula poucos jogos na carreira. Ao todo, em seis temporadas como jogador profissional, o goleiro disputou apenas 16 partidas. A primeira oportunidade no time mineiro veio em 2016. Sem sequência, no entanto, o arqueiro foi emprestado pela primeira vez em 2019, quando teve o maior número de atuações em um mesmo ano: oito. 

Emprestado ao Nacional, de Portugal, Lucas França jogou sete vezes por lá e, em seguida, foi cedido ao Ceará, porém mais uma vez não teve muitas oportunidades. Pelo Vozão, o goleiro só atuou em uma partida pela Série A de 2019. No início desta temporada, ele chegou a acertar com o Guarani, mas sem espaço, retornou para o Cruzeiro e terminou o ano com dois jogos disputados no começo da Série B.

Atualmente, o técnico Leston Júnior conta com apenas três opções para o gol. Além de Jordan, que tem acerto encaminhado com o Atlético-GO, o Santa Cruz tem apenas Geaze e o prata da casa Jaime como goleiros. Caso a saída de Jordan seja de fato confirmada, a tendência é que a diretoria coral volte ao mercado para contratar mais um goleiro, além de Lucas França.

Até o momento, o Santa Cruz já anunciou dez contratações para a próxima temporada. Dos reforços, os zagueiros Maurício e Eduardo Grasson já deixaram o clube sem sequer estrear. Além de Lucas França, a diretoria coral também está perto de anunciar o zagueiro Lucão, também por empréstimo, sendo que do Sampaio Corrêa. Pelo menos mais dois laterais e um atacante de velocidade devem ser contratados até o início do Estadual.

CONTRATAÇÕES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Laterais: Marcos Martins e Dudu Mandai
Zagueiros: Eduardo Grasson* e Maurício*
Volantes: Rodrigo Yuri e Matheus Lira
Meias: Esquerdinha e João Henrique
Atacantes: Matheus Anderson e Walter

*já deixaram o clube

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário