GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de março de 2013

NÁUTICO - PESADELO


Mancini: "Espero que meus atletas não durmam esta noite"

Treinador alvirrubro lamentou a derrota de virada para o Sport e reclamou da demora na armação de jogadas

O técnico Vágner Mancini mostrou-se incomodado com o revés diante do Sport, no primeiro clássico do ano, e disse que espera que os atletas alvirrubros não consigam dormir após a partida. "Este é o sentimento de quem perde um jogo desses. Espero que todos passem a noite acordados, para que isso não se repita. A derrota tem que deixar um gosto amargo na boca do atleta de ponta", afirmou, na coletiva de imprensa.
Para o treinador, a experiência negativa deste domingo poderá ser bem aproveitada pelo Timbu no restante da temporada. "Foi o primeiro jogo do Náutico com este ambiente, enquanto Sport e Santa Cruz já vinham atuando assim, na Copa do Nordeste. Tenho certeza que, lá na frente, em partidas que tenham o mesmo clima do de hoje, teremos um Náutico mais preparado."
Na coletiva, Mancini disse, ainda, que o empate seria o resultado mais justo para o Clássico dos Clássicos e acabou atribuindo a derrota, em grande parte, à falha individual de Elicarlos, no lance que deu origem ao segundo gol rubro-negro. O treinador, entretanto, evitou tecer uma crítica direta ao volante. "Todos estamos sujeitos a erros e precisamos ter equilíbrio emocional para superar momentos assim", afirmou. Segundo ele, Elicarlos foi apoiado por todo o elenco nos vestiários. "Quando ele chegou, chorando, todos se abraçaram. É importante dizer que, deste sofrimento de agora, poderemos ter alguma virtude lá na frente. Aqui, ganha-se junto e perde-se junto. A partir de quarta-feira, a história tem que ser outra."
Além da falha de Elicarlos, Mancini relacionou a derrota às ausências de Giovanni, Maranhão e Jonnes. "Eu achei que faltou a transição mais rápida entre o meio-campo e o ataque. Tínhamos o domínio da bola, mas não fomos agudos. Eu já dizia isso no intervalo e tentei melhorar, arrumando a marcação. Infelizmente, não havia atletas que pudessem fazer este papel."
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário