GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de março de 2017

COPA DO NORDESTE 2017

Para repetir 2016 no Nordestão, Santa Cruz visita Itabaiana em 1º eliminatória de 2017

Tricolor se assegurou nas quartas de final ao vencer o Campinense na última rodada da fase de grupos

Às 21h45 desta quarta-feira, fora de casa, Tricolor tem o primeiro de dois duelos com time sergipano pelas quartas de final da Copa do Nordeste


A classificação do Santa Cruz para o mata-mata da Copa do Nordeste foi sacramentada apenas na última rodada da fase de grupos. A partir de então, o time deixou a oscilação de lado e engrenou rumo ao título. A história narra a campanha vitoriosa do Tricolor no Regional de 2016, mas poderá ser utilizada futuramente para descrever também a trajetória da equipe nesta edição do torneio. Para isso, a Cobra Coral tem que começar desbancando o seu oponente das quartas de final, o Itabaiana. Às 21h45 desta quarta-feira, em Sergipe, está marcado o primeiro de dois confrontos eliminatórios contra o adversário.

Ainda que tenha se garantido matematicamente nas quartas de final só no derradeiro jogo da chave, o Santa Cruz pouco sofreu para se classificar, sendo ameaçado só por um Náutico que acordou tarde demais na competição. Não que isso seja um atenuante para as atuações pouco produtivas - como na derrota para o mesmo Timbu, na Arena de Pernambuco, e na própria vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, no Arruda, há uma semana, quando o time assegurou a passagem de fase.

Agora nas partidas de vida ou morte do Nordestão, margem para erros inexistem. “É um momento que a gente está no limite e não tem mais espaço para nada, só para fazer boas atuações e conseguir vitórias”, declarou o goleiro Julio Cesar. O atacante Everton Santos endossa as palavras do camisa 1. “Em um erro a gente pode colocar tudo por água abaixo, todo o primeiro semestre. O jogador tem que chamar a responsabilidade para si para que as coisas possam acontecer”, destacou.


Os titulares do Santa estão agora devidamente descansados após terem sido resguardados no Clássico das Multidões do último domingo, pelo Estadual. Utilizando-se de reservas no 1 a 1 contra o Sport, o treinador diagnosticou também qualidades em seus suplentes. O grupo saiu da Ilha do Retiro fortalecido para o mata-mata do Regional. Apesar do elenco tricolor ter sido montado às pressas, os atletas constatam que, enfim, o time atingiu o nível dos seus principais adversários. Não que isso signifique vida fácil diante do Itabaiana.

A equipe sergipana é vista com respeito pelo corais. Depois de vídeos do Itabaiana e dos alertas do técnico Vinícius Eutrópio, o elenco do Santa Cruz evita falar em abrir vantagem com mais de um gol de diferença nesta partida de ida. Uma vitória simples estará de bom tamanho, aliás. "Não dá para pensar em encaminhar bem a classificação, mas em uma vitória, independentemente do placar", ressaltou Julio Cesar. 

Time

Ao ter feito um treino fechado na terça, em Sergipe, o Santa Cruz está praticamente definido para a partida. A dúvida se concentra apenas no substituto do meia Léo Costa, machucado na coxa. André Luís e William Barbio são os cotados para a vaga. Independentemente de que entre, Thomás será deslocado da ponta para a armação. Também lesionado na coxa, Elicarlos cede vaga a Gino. Com virose, o goleiro reserva Jacsson também é desfalque.

Itabaiana
Assim como o Santa Cruz, a Itabaiana poupou titulares no seu último jogo. Também em um clássico, contra o Sergipe. Mas apenas cinco não atuaram na ocasião. O Tremendão da Serra, como é conhecido o clube, foi líder da sua chave no Nordestão, porém acabou no segundo pote por ter sido o pior dos primeiros colocados. A equipe também lidera o Campeonato Sergipano, mantendo-se invicto nas dez rodadas disputadas. Ex-corais como o atacante Thomas Anderson, artilheiro do time na temporada, com quatro gols, e o zagueiro Hugo defendem o time e reencontrarão o Santa Cruz.

Itabaiana-SE

Genivaldo; Magno, Alexandre, Héverton e Janílson; Daniel Paraíba, Zaquel, Diego Neves e André Beleza; Geovane e Paulinho Macaíba. Técnico: Aílton Silva.

Santa Cruz

Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, David, Thomás, André Luís (William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Estádio:
 Etelvino Mendonça (Itabaiana-SE). Horário: 21h45. Árbitro: Mariélson Alves Silva (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário