GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de março de 2017

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Com novo brillho de Paulinho e Neymar, Brasil confirma fase e atropela Paraguai

Em grande atuação de Neymar, seleção não teve muito trabalho para superar o Paraguai em São Paulo

Placar de 3 a 0 teve gols do camisa 10, Philippe Coutinho e Marcelo nesta terça


Em nove jogos (sedo um amistoso), nove vitórias. Uma defesa sólida com apenas dois gols sofridos. Um ataque intenso com 25 gols marcados. Um estilo de jogo definido pela movimentação constante e toque de bola. Mais do que resultados, a seleção brasileira sob o comando de Tite mostra um desempenho que empolga. Mais uma amostra veio diante do Paraguai, nesta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa. O placar de 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, confirmou que o caminho até a Rússia está sendo pavimentado com segurança e o peso uma camisa pentacampeã mundial pede.

Desde o apito inicial, as estratégias foram postas claramente em campo. Ao Brasil, caberia ter paciência para furar uma retranca. Ao Paraguai, a meta era se defender ao máximo possível e arriscar contra-ataques. O time de Tite, no entanto, mostra mais uma vez uma maturidade incrível. Em nove jogos, a equipe adquiriu um estilo de jogo que ainda não foi abdicado. Toque de bola e movimentação intensas até encontrar o espaço certo.  

Foi assim que Philippe Coutinho abriu o marcador aos 33 minutos. Em uma postura decisiva sem a bola, Roberto Firmino, até então discreto, conseguiu puxar quatro jogadores do Paraguai. Em seguida, o surpreendente Paulinho apareceu como centroavante e escorou a bola para o meia do Liverpool chutar com precisão com a perna esquerda. O caminho estava aberto.


Etapa final

O segundo tempo começou com o Brasil mantendo a mesma intensidade e desejo em manter a bola sob seu controle. Enquanto isso, o rival seguiu ainda fechado e obrigando o ao time verde e amarelo a também arriscar jogadas individuais. Foi assim que Neymar conseguiu cavar um pênalti. Aos 5 minutos, ele foi derrubado, mas cobrou mal e facilitou a defesa de Antonhy Silva no canto direito.

Aos 18, contudo, o camisa 10 voltou a dar provas do seu grande momento. Arrancou de antes do meio-campo, passou por três e chutou para ampliar o marcador. Com o feito, o atleta do Barcelona chegou a 52 gols em 77 jogos pela seleção. Extremamente intenso, o time brasileiro ainda buscou terceiro gol com mais uma assistência de calcanhar de Paulinho para finalização de Marcelo. No fim do jogo, Tite ainda voltou a colocar Diego Souza em campo. Aos 42, o atleta substituiu Roberto Firmino, mas não teve chance de aparecer no jogo.

Ficha do jogo

Brasil 3

Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.

Paraguai 0

Anthony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Darío Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez, Almirón (Oscar Romero); Derlis González (Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero). Técnico: Francisco Arce

Local: Arena Corinthians (São Paulo). Árbitro: Víctor Carrillo (Peru). Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (Peru). Gols: Philippe Coutinho (33min do 1T); Neymar (18min do 2T), Marcelo (40min do 2T). Cartões amarelos: Bruno Valdez, Cecilio Domínguez, Rodrigo Rojas (P). Público pagante: 44.378. Renda: R$ 12.323.925,00


Diario de Pernamnbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário