GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de março de 2017

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

Parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco oferece nova oportunidade a reeducandos
Um grupo de 180 homens atua na limpeza do Sítio Histórico e outros pontos da cidade 
Fotos: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Um convênio selado entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado esta permitindo que 180 detentos dos regimes aberto e semiaberto do Sistema Prisional de Pernambuco tenham a oportunidade de combater a ociosidade e reduzir a pena realizando serviços públicos.  Em Olinda, o grupo é responsável pela execução de limpeza do Sítio Histórico, da faixa de areia da orla e do calçadão, capinação e remoção de entulhos  das vias  públicas. Para cada três dias trabalhados os reeducandos  têm direito a um dia de redução no tempo da pena.

A equipe está integrada aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade. Nesta segunda-feira (27.03) o grupo iniciou um mutirão de ações na Avenida Fagundes Varela, no bairro de Jardim Atlântico. A operação no local envolve a supressão de mato, raspagem de linha d’água e retirada da areia acumulada na pista.

“O uso da mão de obra é um apelo social, que procura reintegrar na sociedade a maioria que por muitas vezes são marginalizados. A parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado é um ganho para todos. A nossa intenção é preparar esse pessoal para ocupar postos de trabalho após o cumprimento da pena”, afirma o secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário