GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de março de 2017

SPORT - VONTADE DE VIR PRA ILHA DO RETIRO

"Sempre senti necessidade de vir até o Sport e oferecer meu trabalho", diz Ney Franco

"Foi o contrato mais rápido que fiz porque tinha vontade de trabalhar no Sport", disse Ney Franco

Com contrato até dezembro, novo comandante rubro-negro falou sobre sua expectativa e os desafios que terá a frente do Leão da Ilha neste ano


Mãos à obra. Logo após desembarcar no Recife no início da tarde desta sexta-feira, vindo dos Estados Unidos, o técnico Ney Franco já estava no centro de treinamento do Sport para comandar o seu primeiro treino junto ao elenco. Afinal, na próxima quinta-feira já estará à beira do campo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Campinense. Antes, porém, concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo comandante do Leão, na qual falou dos seus desafios, do ano sabático em que passou fora do mercado, das metas do clube, do elenco e da expectativa para a sua estreia.

Acerto com o Sport

"Foi o contrato mais rápido que fiz, porque eu tinha uma vontade de trabalhar no Sport. Pela estrutura do clube, pela história que tem no futebol brasileira, as competições que vai disputar e o elenco que possui. Em 2006, estive aqui em Recife e praticamente acertei o contrato para vir trabalhar aqui, mas por já estar trabalhando em outro clube (Ipatinga), não tive condição de cumprir o compromisso que havia firmado. E desde aquela época sempre senti a necessidade de vir até o Sport e oferecer o meu trabalho. Era uma coisa que me incomodava profissionalmente. É um desejo antigo trabalhar no Sport."

Vencer e convencer

"O Daniel (Paulista) é uma pessoa querida no clube, um ex-atleta que tem o nome na história do clube e é adorado pelo torcedor. Estou substituindo esse profissional, que, além dos números positivos (sai com 70,2% de aproveitamento), tem toda a credibilidade com o torcedor e a diretoria. Eu preciso pensar o Sport daqui para frente e o Daniel está comigo no projeto. Ele continua na equipe de trabalho e vai nos ajudar muito no processo. A mim, cabe chegar aqui e colocar em prática a minha metodologia de trabalho."

Ano sabático

"Fiquei 2016 parado por opção pessoal. Vinha há 15 anos trabalhando direto, sem férias, e estava sentindo a necessidade de estudar um pouco o inglês. Não saí para fazer nenhum estágio, mas acompanhei o Campeonato Brasileiro pela televisão, lendo as críticas pela internet, assistindo a programas esportivos, assistindo às grandes competições da América do Sul e Europa, e também jogos da seleção brasileira. Vi jogos também nos Estados Unidos. Estou muito por dentro do futebol. A minha profissão não me dá o direito de ficar parado um ano e esquecer o futebol. Volto ao mercado mais descansado emocionalmente e mais preparado para a maratona de jogos."

Elenco do Sport

"Conheço muitos. Alguns trabalharam comigo como o Mansur, Marquinhos e Diego Souza. Outros já joguei contra, como  Magrão, Durval, Rithely, André, Rogério, Leandro Pereira... É um elenco recheado de opções. Não conheço realmente os jogadores da base, mais jovens, embora tenha um histórico de acompanhar as categorias de base dos clube por ter passado na seleção brasileira de base. Mas já tenho todo o material dos jogos da temporada. O Sport tem uma estrutura muito bem montada nesse quesito, de gravação de jogos, estatísticas, números. Já recebi esse relatório com todas essas informações."

Objetivos

"A grande competição da temporada é o Campeonato Brasileiro. Mas, antes disso, temos competições de mata-mata e eu coloco o Sport no mesmo nível de todas as outras equipes que estão disputando. É um clube que já foi campeão da Copa do Brasil e está na Copa do Brasil; já foi várias vezes campeão regional e está no mata-mata regional; que não tem o título da Copa Sul-Americana, mas tem todas as condições de ir buscar. Todas essas competições você tem que lutar pensando em título. Não posso assumir o Sport nessas competições e dizer que chegar às quartas de final ou a semifinal está bom."

Estreia na quinta-feira

"Nunca peguei uma equipe dessa forma. Eu poderia estar chegando aqui hoje e pedir para um auxiliar colocar o time nesse primeiro jogo. Mas eu já quero estar na beira do gramado para adiantar o meu trabalho. E isso vai ser zerado, porque do outro lado a equipe está na mesma situação (o Campinense vai estrear o técnico Ney da Mata). Nesta terça, vou fazer um trabalho com bola e amanhã  (quarta) um trabalho tático para definir a equipe que entra jogando. Sabendo que estamos em uma situação de definição na Copa do Nordeste, que é uma competição muito importante para o clube. E eu, como treinador, também gostaria de ter esse título no meu currículo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário