GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de julho de 2017

COPA SUL- AMERICANA

Sport mira melhor rendimento no exterior na 'Sula' por classificação diante do Arsenal

O Sport atuou três vezes fora do Brasil atuando pela Copa Sul-Americana. Perdeu todas elas

Mesmo com vantagem de 2 a 0 no placar agregado para jogo desta quinta na Argentina, Leão evita repetir placares que obteve fora do país no torneio


Se quiser avançar de fase sem transtornos na Copa Sul-Americana, o Sport precisará superar o seu próprio retrospecto em partidas fora do Brasil na competição. Às 19h15 desta quinta-feira, o Rubro-negro tem o embate de volta com o Arsenal de Sarandí, agora na Argentina. A vantagem de 2 a 0, construída na Ilha do Retiro, é bem razoável. Mas o desempenho do Leão em território estrangeiro ao longo da história do torneio é desanimador. Todos os resultados que obteve nos países vizinhos até agora levariam o jogo desta noite aos pênaltis ou a sua eliminação.

Seja aonde for, o histórico do Sport como visitante na Sul-Americana também não empolga. O Leão nunca ganhou um jogo sequer fora de casa no tempo normal. Em sete partidas nessa condição, perdeu seis e empatou uma - embora duas vezes tenha levado a melhor nos pênaltis (contra o Danubio e Náutico, em 2013). Fez apenas um gol e sofreu 13.O Sport atuou três vezes fora do Brasil na Sul-Americana. Perdeu todas elas. Em 2013, em Assunção, foi derrotado pelo Libertad-PAR: 2 a 0 na primeira partida entre os times. Caso repetido agora, o resultado faria com que o jogo com Arsenal fosse decidido nas penalidades máximas, uma apreensão já vivida pela equipe pernambucana na etapa anterior desta edição da Sula.

Na primeira fase, o Leão teve que decidir a sua vida na marca da cal diante do Danubio-URU. Após ter ganho por 3 a 0 em casa, a equipe uruguaia devolveu o placar em Montevidéu, e o Rubro-negro só se classificou para esta segunda parte da competição graças ao goleiro Magrão, autor da defesa de dois pênaltis. Um novo 3 a 0, porém, representaria o fim do sonho da conquista da Sul-Americana. Em 2015, o Sport também sofreu outro 3 a 0. O carrasco foi o Huracán-ARG, em Buenos Aires, depois de empate em 1 a 1, na Ilha.


A frieza dos números não é levada em conta no clube, no entanto. O meia Everton Felipe se apega ao momento positivo ainda vivido no Leão, apesar de vir de derrota na Série A. Acha que o 2 a 0 construído em casa coloca o Sport perto das oitavas de final. Mas avisa que não pode acomodação. “Sabemos que temos a vantagem, mas não podemos nos esconder por trás desse placar que fizemos na Ilha. Será um jogo difícil na casa deles. É um time argentino e não será fácil. Espero que nossa equipe faça um bom jogo", declarou o prata da casa.  

Time

O treinador Vanderlei Luxemburgo disse que não faria mudanças na base da escalação do Sport. Mas a expectativa é que haja uma alteração. Recuperado de lesão, Magrão pode reaver a titularidade no lugar de Agenor. O goleiro ainda será reavaliado. Seguindo rodízio na zaga, o colombiano Henríquez tem também alguma chance voltar ao time, na vaga de Durval ou Ronaldo Alves.

Adversário

Depois de período de recesso e 22 dias sem jogar, o Arsenal inicia a temporada 2017/2018 neste jogo contra o Sport. O treinador Humberto Grondona conta com dois reforços para a partida. Regularizados de última hora, Facundo Cardozo e Iván Bella estão à disposição e foram integrados pelo treinador Humberto Grondona à lista de relacionados na Sul-Americana.  

Ficha do jogo

Arsenal de Sarandí-ARG
Santillo; Velázquez, Curado, Monteseirín, Corvalán; Rolón, Ferreyra, Papa, Milo; Wilchez, Brunetta. Técnico: Humberto Grondona.

Sport
Agenor (Magrão); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval (Henríquez) e Sander; Mena, Rithely, Patrick e Diegou Souza; Everton Felipe e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Julio Grondona (Sarandí, Argentina). Horário: 19h15. Árbitro: Jesús Noel Valenzuela (Venezuela). Assistentes: Carlos López e Franchescoly Chacón (ambos da Venezuela).

O histórico do Sport na Sul-Americana

2013
Sport 2 x 0 Náutico, Ilha do Retiro
Náutico 2 x 0 Sport (1 a 3 nos pênaltis), Arena de PE

Libertad-PAR 2 x 0 Sport, Estádio Dr. Nicolas Léoz
Sport 1 x 2 Libertad-PAR, Ilha do Retiro

2014

Sport 0 x 1 Vitória, Ilha do Retiro
Vitória 2 x 1 Sport, Barradão

2015

Bahia 1 x 0 Sport, Arena Fonte Nova
Sport 4 x 1 Bahia, Ilha do Retiro

Sport 1 x 1 Huracán-ARG, Ilha do Retiro
Huracán-ARG 3 x 0 Sport, El Palacio

2016

Santa Cruz 0 x 0 Sport, Arena de Pernambuco
Sport 0 x 1 Santa Cruz, Arena de Pernambuco

2017

Sport 3 x 0 Danubio-URU, Ilha do Retiro
Danubio-URU 3 x 0 Sport (2 a 4 nos pênaltis), Centenario

Sport 2 x 0 Arsenal de Sarandí-ARG, Ilha do Retiro

Como visitante
: 7 jogos/6 derrotas/1 empate/1 gol feito/13 gols sofridos/4,7% de aproveitamento

Como visitante no exterior3 jogos/3 derrotas/nenhum gol feito/ 8 gols sofridos/aproveitamento nulo


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário