GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de julho de 2017

SPORT - SERVINDO DE LIÇÃO

Jogadores do Sport esperam que novo susto na Sul-Americana sirva como lição

André relembrou do jogo contra o Danubio-URU, quando Sport quase deixou a classificação escapar

Leão se classificou contra o Arsenal-ARG no fim do jogo; na fase anterior, não aproveitou vantagem e levou duelo com o Danubio-URU para os pênaltis


O Sport voltou a se classificar por um triz na Copa Sul-Americana. Na primeira fase, desbancou o Danubio-URU nos pênaltis após o adversário ter igualado em Montevidéu uma vantagem de 3 a 0 construída na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira, um gol salvador de André no fim do jogo fez com que o duelo com o Arsenal de Sarandí-URU não fosse novamente decidido na marca da cal. Depois do segundo susto na competição, os jogadores rubro-negros esperam que o time tenham aprendido a lição de não dar mais chances ao azar.

Classificado às oitavas de final da Sul-Americana, o Sport enfrenta agora a Ponte Preta. Para os dois confrontos com a Macaca e os posteriores que podem vir, os leoninos esperam saber administrar melhor os jogos. André lembrou a apreensão sofrida diante do Danubio. Lamentou os desleixos em Sarandí e reconhece que a equipe precisa melhorar. "A gente já teve essa lição, parece que não aprende. A gente fez o dever de cara que era se classificar, mas tem que sentar e conversar", declarou. O atacante foi autor do gol de honra na derrota por 2 a 1. Antes, marcou os dois da vitória por 2 a 0 sobre o adversário, na Ilha do Retiro.

Diego Souza condenou também o descuido que poderia ter levado à eliminação do Sport nesta quinta-feira."Tivemos um vacilo no fim do primeiro tempo, de gol que não costumamos tomar, em contra-ataque simples. Incendiou o jogo. Depois, tomou outro que não costuma e isso dá força ao adversário."

Mas DS87 fala que o time ainda está se aclimatando a Sul-Americana. "Esse tipo de competição é diferente das que a gente está acostumado a jogar no Brasil. Tem muita falta, é mais catimbado. Você tem que estar jogando há bastante tempo: uma, duas, três, quatro vezes para conseguir entender bem e ganhar, de repente, uma." O Sport joga o torneio desde 2013, consecutivamente. Acionado no segundo tempo, Thomás se disse "decepcionado" com a atuação do Sport. "Não é a equipe viril, com raça. O dia de hoje é para ser lembrado como o dia que classificamos, mas foi decepcionado."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário