GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 25 de julho de 2017

SPORT - NA VISÃO DE LUXA

Técnico do Sport vê acirramento da 'Sula' com as equipes vindas da Libertadores

Flamengo é um dos times que deixaram a Libertadores e estão na disputa da Copa Sul-Americana

Competição passou a contar na segunda fase com três campeões da Copa Libertadores e outros dois times que já levantaram a taça do próprio torneio


O Sport detém um boa vantagem sobre o Arsenal de Sarandí-ARG para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, entra em campo com 2 a 0 no placar agregado - construído na partida de ida, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o treinador Vanderlei Luxemburgo espera um "grande jogo" na Argentina. Aliás, prevê dificuldade até o fim da competição caso o Leão siga avançando de fase. Luxa enxerga um acirramento no torneio continental a partir da entrada de alguns grandes adversários egressos da Libertadores. 

Segundo regulamento da Conmebol, dez times eliminados na Copa Libertadores deste ano entraram na segunda fase da Sul-Americana. Um deles foi o Flamengo, atual quarto colocado na tabela da Série A do Brasileiro e citado por Luxemburgo para exemplificar o aumento do nível de dificuldade que passará a ter a Sula.

"A competição tem grandes adversários desta vez. Ninguém imaginava que o Flamengo podeira estar na Sul-Americana, imaginava na Libertadores. Algumas equipes saíram da Libertadores, vieram para cá e tornaram a competição um pouco diferente. Mas é mata-mata, tudo pode acontecer", falou o técnico do Sport.

Entre estes times egressos, estão três campeões da Libertadores: o próprio Flamengo (1981), o Olimpia-PAR (1979, 1990 e 2002) e o Estudiantes-ARG (1968, 1969, 1970 e 2009). Outros dois já levantaram a taça da Sul-Americana, os vencedores das duas últimas edições: Chapecoense (2016) e Independiente Santa Fe-COL (2015).

Luxemburgo descarta facilidade na Argentina

Depois de ter passado pelo Danúbio-URU na fase anterior, o Sport visita outro oponente pouco tradicional em conquistas no continente e que retorna de recesso para o início da temporada 2017, na Argentina. Luxemburgo rechaça facilidade em Sarandí. 

"Estão voltando em pré-temporada. Vão jogar o início o início da temporada deles e vamos ver o que vai acontecer. Mas a equipe esta preparada para jogar lá um grande jogo", disseo comandante leonino.

Os eliminados da Libertadores que estão na Sul-Americana

Estudiantes-ARG
Atlético Tucumán-ARG
Flamengo-BRA
Chapecoense-BRA
Deportes Iquique-CHI 
Independiente Medellín-COL 
Independiente Santa Fe-COL
Junior Barranquilla-COL
Libertad-PAR
Olimpia-PARA

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário