GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de julho de 2017

NÁUTICO - MIRANDO EVOLUÇÃO

Náutico deixa para trás sina de pior defesa da Série B e agora mira evolução ofensiva

Marca de time mais vazado da competição é o Brasil de Pelotas, com 27 gols sofridos contra 24 do Timbu

Timbu diminuiu em um terço média de gols sofridos nos últimos seis jogos


Há duas rodadas, o Náutico já não tem mais o pior sistema defensivo da Série B. Com apenas três gols sofridos nas últimas seis rodadas, o Timbu estancou a sangria na defesa - pior da competição entre a 4ª e a 14ª rodada. A média geral de gols tomados em 16 rodadas caiu de 1,5 gol/jogo para 0,5 gol/jogo no recorte dos seis jogos citados. Agora, a marca de time mais vazado da competição é o Brasil de Pelotas, com 27 gols sofridos contra 24 do Timbu. Um alívio que possibilita ao técnico Beto Campos passar a ser outro foco: o ataque.

“William é um cara muito experiente, com passagem por vários times grandes clubes e artilheiro por onde esteve. Quero poder aprender com ele e com certeza vai ser sua sombra grande, de qualidade. É continuar trabalhando forte, sabemos que a concorrência é forte. É tentar fazer gols para se manter na posição”, disse.E melhor momento não há para começar essa “reação” ofensiva. A equipe passou a ter mais do que força máxima no setor visando o jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. Além dos retornos de Vinícius e Gilmar, principais artilheiros da equipe no Brasileiro, o clube confirmou a contratação do experiente atacante William, com boas passagens por clubes como Avaí e Santos, e que já treina com o elenco. De pronto, uma importante sombra para os que estão atuando.

Recuperado de uma lombalgia que o tirou do time desde o dia 30 de junho, o artilheiro da equipe na competição, Vinícius, autor de três gols, voltou aos treinos normalmente nesta semana. Ciente da concorrência com experiente William, 34 anos, com boas passagens por Santos, Avaí e Ponte Preta, Vinícius comemorou o reforço.


Vinícius não joga desde a 11ª rodada, na derrota alvirrubra para o CRB, em casa, por 1 a 0. Naquela partida, o atacante acabou sendo substituído no segundo tempo, já com dores nas costas. Por ora, são três gols em seis jogos. Uma boa média de um gol a cada dois jogos. Ótimo, sobretudo, quando se leva em consideração que o Timbu fez apenas dez gols em 15 rodadas.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário